Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Não sei em qual topico colocar mas é sobre o windows.

Vou explicar o B.O. É o seguinte, eu fiz um clone no hd pra poder colocar o windows no ssd. Eu tinha acabado de fazer isso em outro pc e deu tudo certo. Fui fazer isso com um pc da dell e a princípio funcionou, porém pediu para reiniciar e atualizar. Nisso, ele atualizou e reiniciou pedindo reparo no windows até que apareceu a tela de "Escolha uma opção". Tentei restaurar pela configuração dos windows de tudo que é jeito mas não vai. Lembrando que o windows nao inicia.. so fica na tela azul de escolher as opções.

Um outro detalhe é que se eu tirar o HD nao sai da tela de carregamento, so funciona com o HD. To dizendo isso porque o win ta no ssd também mas com ele não vai. Na bios ja ta  opção de iniciar pela hd mas sempre cai na tela azul de opções. Alguem sabe como resolver isso SEM PRECISAR FORMATAR?

95b62c41-8599-49f0-80cb-9cbf0871a7d9.jpg

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Karol Kafy disse:

Um outro detalhe é que se eu tirar o HD nao sai da tela de carregamento, so funciona com o HD. To dizendo isso porque o win ta no ssd também mas com ele não vai.

2 horas atrás, Karol Kafy disse:

Na bios ja ta  opção de iniciar pela hd

Você está tentando inicia-lo pelo SSD ou pelo HD?

Vá em Solução de Problemas > Opções Avançadas > Prompt de comando > Digite os comandos

bootrec /FixMbr
bootrec /FixBoot
bootrec /ScanOs
bootrec /RebuildBcd

Postado

@GabrielLV Como os dois tem windows vindo da cópia, eu tentei com os dois., sempre mudando na bios qual iria ser inicializado. Eu fiz tudo que é comando do youtube kkkk 

To te respondendo agora depois de ter tentando de tudo. O que me restou foi formatar o ssd (clonado) e de fato instalar um win nele, ai sim iniciou normalmente 

18 horas atrás, GabrielLV disse:

Você está tentando inicia-lo pelo SSD ou pelo HD?

Vá em Solução de Problemas > Opções Avançadas > Prompt de comando > Digite os comandos

bootrec /FixMbr
bootrec /FixBoot
bootrec /ScanOs
bootrec /RebuildBcd

Formatar é muito rápido mas eu estava evitando isso pra nao ter que instalar alguns aplicativos novamente (o pc não era meu)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...