Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Opa, vamos ver se alguém consegue ajudar 😅

o meu SSD NVME está com erro de gravação e já tentei várias formas de recuperação, porém sem sucesso. O problema ocorreu após trocar um pente de memória RAM, não cheguei nem perto de encostar do ssd.

 

No próprio CMD para checar as opções de gravação é informado que não está como gravação bloqueada, porém não consigo fazer nada com o SSD.

 

Não formata, não cria arquivos / pastas, ou seja, qualquer opção de gravação.

image.png.a852be920e7e09c9267c1a0ebff9b5b2.png

 

 

Já rodei o comando attributes disk clear readonly.. É informado que concedeu a permissão mas continua sem gravação.

image.png.26424626efccddc65e57fcdca7c2cf78.png

  • Membro VIP
Postado

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo do mesmo.

 

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Postado

@GabrielLV , opa, segue as informações.

 

Esse SSD é um Kingspec - NE Series 2280 - M.2 NVME de 512GB 

 

Processador: I7 9700F

Placa-mãe: Gigabyte Z370 HD3

RAM: 16GB Corsair Vengeance RGB PRO 3000mhz

Placa de Vídeo: GTX 1070 Zotac MINI

Fonte NZXT 700W

 

Windows 10 versão 20H2.

  • Membro VIP
Postado

Vá em Iniciar > Regedit > Navegue até: 

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\StorageDevicePolicies

 

Localize ali o item WriteProtect, clique duas vezes nele e mude o valor para 0, dê um OK, reinicie o computador e veja se o problema persiste.

 

Se esse item não existir, então clique com o botão direito no lado direito da tela > Novo > Valor DWORD (32bits) > Coloque o nome WriteProtect > Faça o procedimento acima.

image.png

Postado
Em 04/11/2020 às 15:38, GabrielLV disse:

Vá em Iniciar > Regedit > Navegue até: 

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\StorageDevicePolicies

 

Localize ali o item WriteProtect, clique duas vezes nele e mude o valor para 0, dê um OK, reinicie o computador e veja se o problema persiste.

 

Se esse item não existir, então clique com o botão direito no lado direito da tela > Novo > Valor DWORD (32bits) > Coloque o nome WriteProtect > Faça o procedimento acima.

image.png

 

 

 

 

 

Eu já tinha feito esse processo, acabei esquecendo de mencionar no tópico inicial.

image.thumb.png.a855ea2d7d0da625d5f0004b4629701d.png

  • 2 anos depois...
Postado

Olá @alexandrelrv, conseguiu resolver o seu problema?

Também estou com o mesmo tipo de problema e também já tentei tudo o que você mencionou e até coisas a mais.

Fiz um pendrive do Hiren's Boot, e tentei usar todas ferramentas de HD que eu encontrei, mas nenhuma conseguiu tirar o atribute ReadOnly. Basicamente estou com um SSD NMVe de 500gb sem poder usar. Não consigo formatar, excluir partições, apagar arquivos e nem iniciar o windows que tem instalado nele.

 

Checkdisk para reparar o SSD também não funciona por causa de estar somente como leitura.

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...