Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, tem um tempão que eu tô pesquisando isso e ficarei imensamente agradecido se alguém me ajudar, tenho uma antena coletiva no meu condomínio, e como minha tv é analógica quero fazer ela pegar os canais abertos, assim, para não precisar pagar em conversor, gostaria de usar o receptor da net como conversor digital.

Tem como isso? Porque pelo que vi tem muitos receptores que contam com essa opção, porém para fazer isso eu preciso acessar a parte de buscar os canais e as configurações, mas não acho, alguém poderia me ajudar por favorrrrr

O modelo do meu receptor é: DCI738NET.

Postado

@Matheus Coutinho de Souza Boa noite. 

Os receptores da NET recebem apenas frequencias fechadas, para assinantes da NET. Por isso você tem que conectar o cartão ao lado do aparelho, é como se fosse seu login.

De maneira geral, não há como captar sinal aberto digital pelo receptor da NET.

Postado

@Matheus Coutinho de Souza Se você tem o cartão, e nele tem uma assinatura NET ativa, você pode pegar o sinal da NET. Mas não canais abertos. 

O equipamento é fechado pela NET de maneira que impossibilita que canais abertos sejam cadastrados no aparelho.

2 minutos atrás, Matheus Coutinho de Souza disse:

Sabe  me dizer como entro nas configurações que contém as opções: resetar de fabrica e tal...

Pelo que pesquisei, não há essa opção. Mesmo assim, tente procurar na aba configurações.

Postado
25 minutos atrás, Matheus Coutinho de Souza disse:

então quer dizer que eu não consigo sincronizar os canais abertos?

O sistema de transmissão de TV aberta funciona diferente da usada nesses aparelhos. 

Não dá pra simplesmente colocar uma antena e querer ver a TV aberta só mexendo nas configurações, a eletrônica toda é diferente. 

• Obrigado 2
Postado
15 minutos atrás, Matheus Coutinho de Souza disse:

@Renato.88 É porque em receptores mais antigos tipo o que eu eu tenho da GVT aqui em casa funcionou, só que a agora a tecnologia deve ter mudado né, muito obrigado. 

@ovo simpático muito obrigado!

A Net sempre usou padrão diferente, eu também já tentei com alguns receptores desses. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...