Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Boa noite ! Estou com uma dúvida entre qual processador adquirir. Possuo um orçamento de 1500 reais destinados apenas para o processador, e meu objetivo é jogar e fazer stream. Minha placa de vídeo é a Rtx 2060. Vale mais combinar a placa com um i5-9400f ou com um Ryzen 5 3600x ? E qual a diferença entre o Ryzen 5 3600x e o Ryzen 5 3600? Tenho visto em reviews q o processador da intel possui uma leve vantagem em jogos mas perde em multitarefas (que seria, no caso, a stream) , confere ? 

Postado

Você deu a resposta na pergunta. Nona geração morreu, esquece. É um dinheiro que você investe e instantaneamente é um tiro no seu pé.  Se quer ir de intel ou i3 e i5, vá de décima geração que aí sim, compensa. 

Intel só ganha em clock, o que lhe possibilita ter em média 10 a 12% de fps a mais do que o 3600x em alguns jogos e em outros eles ficam lado a lado. A real diferença que você nota de cara é o uso de CPU em todos os jogos, aí sim. Você paga R$1000 em um processador com 6/6 enquanto se poder aumentar um pouco mais o orçamento, você pega um 3600x sendo 6/12. Ou por exemplo existe o Ryzen 1600AF que é 6/12 e custa R$700. Só que está em falta em todo o mercado brasileiro. Basicamente, você economiza R$300 (porque não vai comprar o Core i5 9400f) e vai ganhar threads ainda o que é essencial em multitarefas.

Se você é uma pessoa que deixa muita coisa aberta, faz live, ouve música, isso, aquilo e etc, é indiscutível você ir de AMD. Melhor você perder um pouco de fps, o que é uma "perca" insignificante no final das contas mas em compensação você fica com uma boa folga no uso de CPU. Vou usar o meu como exemplo, um Ryzen 2600 6/12. Fazendo live no OBS de Warzone com discord, ts3, google chrome, spotify, steam e mais uma carambada de aplicativos aberto, o uso de CPU fica no máximo em 80%.  Em um i5 9400f só de você abrir o warzone provavelmente irá dar um pulo para os 70~80%. É só ver reviews (como já disse que viu).

• Curtir 1
Postado

@IgorAlexandre Muito obrigado Igor !! Eu acabei escrevendo errado na pergunta,  era pra ser i5 10400f , mas acho q vale a mesma resposta né ? apesar de este ser 6/12 os reviews também mostram o ryzen como superior em multitarefas, certo? Obrigado pela resposta !! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...