Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, tenho uma dúvida (para mim está bastante complicada).

PC:

-Ryzen 7 3700x

-RTX 2070 super

-Asus Tuf Gaming x570 Plus/Br

-RAM 32 Gb (2x16) da XPG; 3600 MHz; CL18

...

Essa placa-mãe suporta, com esse processador, até 4400MHz OC na memória ram, mas somente suporta 2666MHz sem buffer. Se eu for usar meu PC sempre com a frequência das memórias a 3600MHz (frequência padrão da memória ram), vai dar problema? porque vai estar sempre em OC na placa-mãe, por mais que a ram esteja normal

Outra dúvida, tem algum cuidado que eu tenha que tomar, por exemplo, não deixar o PC ligado por mt tempo?

Outra ainda, da problema fazer um OC nessa memória até 4400MHz?

Postado
3 minutos atrás, Brunoftista disse:

Essa placa-mãe suporta, com esse processador, até 4400MHz OC na memória ram, mas somente suporta 2666MHz sem buffer. Se eu for usar meu PC sempre com a frequência das memórias a 3600MHz (frequência padrão da memória ram), vai dar problema? porque vai estar sempre em OC na placa-mãe, por mais que a ram esteja normal

Outra dúvida, tem algum cuidado que eu tenha que tomar, por exemplo, não deixar o PC ligado por mt tempo?

Outra ainda, da problema fazer um OC nessa memória até 4400MHz?

Ignore esse aviso de "oc", ele é mais um valor máximo que foi testado do que um limite propriamente dito.

Quanto a rodar em alta frequência por muito tempo, não tem problema.

Postado
1 minuto atrás, Brunoftista disse:

@Imakuni Mas por quê colocam esse OC? indica alguma sobrecarga?

São valores que a AMD não garante, com 100% de certeza que vá funcionar. Dependendo da frequência, muito provavelmente o processador aguenta de boas, mas caso não, eles ficam com base para rejeitar eventuais pedidos de garantia por parte do cliente.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!