Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Salve galera, to querendo dar um upgrade no meu pc e quero comprar uma placa de mãe e processador na faixa de R$1000.

Atualmente utilizo uma config intel DDR4 com um Pentium G4400 e queria mudar pra AMD, quais peças vocês me recomendam? É uma pc mais voltado para trabalho (produção musical), só jogo um cs de vez em quando.

Config atual:

Gigabyte B150M Gaming 3 DDR4

Pentium G4400

RAM HyperX Fury (1x8) 2666MHz CL16

Fonte Corsair VS450

SSD M.2

HD 1TB

ps: pretendo aumentar a ram no futuro, estou priorizando a placa-mãe e o processdor porque a minha config atual foi pro saco, parou de funcionar do nada hoje

Postado

Com um orçamento tão limitado (se for o total para processador+placa-mãe) e considerando o cenário atual, pode ser melhor você manter o que já tem. Mas se fosse pra trocar o kit, seria melhor vender o processador e placa-mãe que você tem agora pra completar com os R$ 1.000 que você pretende gastar, todo o restante pode ser reutilizado.

Postado
7 minutos atrás, Amanda Gonçalo disse:

Com um orçamento tão limitado (se for o total para processador+placa-mãe) e considerando o cenário atual, pode ser melhor você manter o que já tem. Mas se fosse pra trocar o kit, seria melhor vender o processador e placa-mãe que você tem agora pra completar com os R$ 1.000 que você pretende gastar, todo o restante pode ser reutilizado.

O pior é que eu concordo com você, porém minha placa-mãe decidiu morrer hoje do nada. O pc não liga, o led de rede fica aceso porém só isso. Já tentei ligar com chave de fenda e não funcionou, já testei a fonte e ta funcionando, já tirei o processador e tentei ligar e não funcionou. Tudo indica que foi pro saco, hoje irei fazer outros testes e em último caso eu vou tentar lavar ela com agua e detergente. Por isso to pedindo essa recomendação, é o dinheiro q eu tenho em mãos e preciso trabalhar tlgd? kkkk ta tenso

Postado
57 minutos atrás, rothbeats disse:

O pior é que eu concordo com você, porém minha placa-mãe decidiu morrer hoje do nada. O pc não liga, o led de rede fica aceso porém só isso. Já tentei ligar com chave de fenda e não funcionou, já testei a fonte e ta funcionando, já tirei o processador e tentei ligar e não funcionou. Tudo indica que foi pro saco, hoje irei fazer outros testes e em último caso eu vou tentar lavar ela com agua e detergente. Por isso to pedindo essa recomendação, é o dinheiro q eu tenho em mãos e preciso trabalhar tlgd? kkkk ta tenso

O melhor que você faz, caso tenha pifado mesmo essa placa-mãe. é comprar outra igual que suporte 7o geração de Intel e continue usando esse Pentium. E guarde mais dinheiro. Mais pra frente você pega um I7 7700. Ainda é um bom processador e vai te atender pro teu uso. E depois comprar mais 8gb pra fazer dual channel.

1000 reais hoje em dia tu não compra nada pra novo pra fazer upgrade de geração não colega. Sinto muito.... 😐

Postado
15 minutos atrás, Eduardo Yagami disse:

O melhor que você faz, caso tenha pifado mesmo essa placa-mãe. é comprar outra igual que suporte 7o geração de Intel e continue usando esse Pentium. E guarde mais dinheiro. Mais pra frente você pega um I7 7700. Ainda é um bom processador e vai te atender pro teu uso. E depois comprar mais 8gb pra fazer dual channel.

1000 reais hoje em dia tu não compra nada pra novo pra fazer upgrade de geração não colega. Sinto muito.... 😐

Vou acabar fazendo isso mesmo mano, meu medo é o processador ter bichado também e queimar a placa-mãe nova, tem chances de acontecer?

Postado
7 horas atrás, rothbeats disse:

Vou acabar fazendo isso mesmo mano, meu medo é o processador ter bichado também e queimar a placa-mãe nova, tem chances de acontecer?

Processador não faz isso, a questão é verificar a tua fonte, ela não é genérica e isso por si só já é ótimo, porém você já a testou por fora?

E também se você liga o PC no estabilizador já pode esquece-lo, compre um filtro de linha ou ligue direto na tomada mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...