Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C:\windows\desktop = "caminho muito longo"


Lapan

Posts recomendados

Caros colegas,

um cliente conseguiu fazer aquela *agadinha que causa a uma mensagem com as seguintes características na entrada do Windows 95:

Título da janela

       de aviso: "Desktop"

       Mensagem: "Não é possível acessar esta pasta."

                 "Caminho muito longo"

A muito tempo atrás eu esbarrei numa receita que explicava o que acontecia para causar isso e como resolver... lembro que tinha alguma coisa a ver com copiar todo o conteúdo da pasta WINDOWS pelo DOS com o comando certo para não se perder os nomes longos, mas não conseguí achar agora quando preciso.

Espero ansiosamente pela ajuda de algum dos caros colegas para que eu possa entregar esta máquina amanhã. Pelo fato de a máquina ter estado funcionando perfeitamente até aparecer o problema, quero evitar a reinstalação.

Um abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente esse problema é de algum atalho que esta no iniciar do windows ou no registro. Não é muito difícil de você achar.

No windows 98 digite no executar msconfig e vá na guia iniciar e lá estarão listados todos os programas que estão inicializando junto com o windows, verifique se essa tal pasta está lá ( o atalho dela) retire-o e reinicialize..

Verifique no menuiniciar c:\windows\menu iniciar\programas\iniciar

lá pode estar o atalho também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Pessoal estou com o mesmo problema só que é com o win95, quando esta quase concluido o windows aparece a seguinte mensagem

Título da janela

       de aviso: "Desktop"

       Mensagem: "Não é possível acessar esta pasta."

                 "Caminho muito longo"

Como posso resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Ressucitando o tópico...

Pessoal, não sei o que deu aqui. Olhei um arquivo me certificando do local dele, daí abrio Nero pra pôr ele na mídia. Quando fui lá, cliquei e arrastei para a tela do Nero (em vez de clicar na pasta e clicar em adicionar). O negócio é o seguinte, ficou um monte de "Cópia de (nome do arquivo)" dentro da pasta do arquivo, em vez de ter o arquivo, e sempre tinha uma "cópia de" dentro de outra, e mais outra, e mais outra, indefinidamente. Até que finalmente apareceu uma pasta com o nome do arquivo, mas aí quando eu ia entrar nela aparecia a mensagem dizendo que o caminho era muito longo.

O que eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ressucitando o tópico...

Pessoal, não sei o que deu aqui. Olhei um arquivo me certificando do local dele, daí abrio Nero pra pôr ele na mídia. Quando fui lá, cliquei e arrastei para a tela do Nero (em vez de clicar na pasta e clicar em adicionar). O negócio é o seguinte, ficou um monte de "Cópia de (nome do arquivo)" dentro da pasta do arquivo, em vez de ter o arquivo, e sempre tinha uma "cópia de" dentro de outra, e mais outra, e mais outra, indefinidamente. Até que finalmente apareceu uma pasta com o nome do arquivo, mas aí quando eu ia entrar nela aparecia a mensagem dizendo que o caminho era muito longo.

O que eu faço?

:) Amigo faça o seguinte se for problema de erro de estrutura de diretorio, no pronpt de comando (iniciar/executar/cammand) digite o seguinte:

chkdsk /p ou /r (Que sera reparado este problema) caso nao de certo , entre em modo de segurança e apague facilmente . Persistindo o problema peça ajuda ok ! ( Mas da proxima vez que precisar de ajuda abra um topico novo porque ficara muito mais fácil para te ajudarem . boa sorte !:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Ressucitando o tópico...

Pessoal, não sei o que deu aqui. Olhei um arquivo me certificando do local dele, daí abrio Nero pra pôr ele na mídia. Quando fui lá, cliquei e arrastei para a tela do Nero (em vez de clicar na pasta e clicar em adicionar). O negócio é o seguinte, ficou um monte de "Cópia de (nome do arquivo)" dentro da pasta do arquivo, em vez de ter o arquivo, e sempre tinha uma "cópia de" dentro de outra, e mais outra, e mais outra, indefinidamente. Até que finalmente apareceu uma pasta com o nome do arquivo, mas aí quando eu ia entrar nela aparecia a mensagem dizendo que o caminho era muito longo.

O que eu faço?

Comece renomeando as pastas a partir da primeira que diz copia, renomeie para um nome curto, assim o caminho vai encolhendo até que você possa acessar a última, depois copie o que quer e apague o resto. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...