Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Tenho um pc com as seguintes configurações:
Ryzen 3 3100
GA-A320M-S2H DDR4
Rx 580 8gb

16gb de ram 2666mhz
Comprei tudo isso a pouco tempo, tenho menos de 2 meses de uso cada.

Porém tive a oportunidade de comprar um Ryzen 5 3600G (já comprei) só que gostaria de saber se minha placa-mãe irá suportar esse processador.

Postado

Sim amigo, sua placa-mãe vai suportar o Ryzen 3600, porém ja lhe adianto que o Ryzen 3600 é bem "esquentadinho" e essa sua placa-mãe tem uma construção bem simples, sem falar que o cooler que o acompanha é o modelo mais simples da AMD.
obs: eu possuo o Ryzen 3600x + b450 steel legend e mesmo assim o meu Ryzen chega facilmente na casa dos 85º em stook, tenho planos de trocar o cooler do processador.

edit: não havia reparado que é um "3600G" realmente não faz sentido pegar um processador com vídeo integrado, sendo que você possuí uma placa de vídeo muito superior a ele, com isso você perde muito desempenho do processador.

Postado
15 minutos atrás, luk4slks disse:

Bom dia!

Tenho um pc com as seguintes configurações:
Ryzen 3 3100
GA-A320M-S2H DDR4
Rx 580 8gb

16gb de ram 2666mhz
Comprei tudo isso a pouco tempo, tenho menos de 2 meses de uso cada.

Porém tive a oportunidade de comprar um Ryzen 5 3600G (já comprei) só que gostaria de saber se minha placa-mãe irá suportar esse processador.

Não existe R5 3600G, ou é R5 3400G ou R5 3600.
Se for o 3600 a placa vai suporte sim, porém recomendo que dê bastante atenção ao sistema de refrigeração do gabinete, pois a placa-mãe não possui dissipação passiva o VRM.

Postado
1 minuto atrás, Patricke disse:

eu possuo o Ryzen 3600x + b450 steel legend e mesmo assim o meu Ryzen chega facilmente na casa dos 85º em stook, tenho planos de trocar o cooler do processador.

a instalacao deve estar mal feita

Postado
2 minutos atrás, Yan_ disse:

a instalacao deve estar mal feita

talvez sim, (Eu não coloquei as peças no meu gabinete pois sou leigo) mas foi eu quem comprou e as selecionou. a instalação você se refere excesso de pasta térmica ? 

Postado

@Patricke sim, excesso de pasta termica pode causar super aquecimento, eu aplico da seguinte forma:

1 pingo no meio e um circulo em volta, para base de comparacao:

image.png.8b02a9e5f1df8c3ea8ca117221485800.png

Tem que verificar se o cooler esta bem encaixado

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, Yan_ disse:

@luk4slks 3600G???? E qual o sentido de comprar gpu integrada pra uma placa de video? você fez um downgrade...

@Yan_ Desculpa o processador é o Ryzen 5 3400 g, então devo ficar com meu Ryzen 3 3100 e no lugar trocar a placa de video? Consegui ligar no site que comprei e consegui trocar por essa placa de video GPU NV RTX2060 6GB GHOST GDDR6 192BITS GAINWARD NE62060018J9-1160X e pago a diferença do valor

agora, luk4slks disse:

@Yan_ Desculpa o processador é o Ryzen 5 3400 g, então devo ficar com meu Ryzen 3 3100 e no lugar trocar a placa de video? Consegui ligar no site que comprei e consegui trocar por essa placa de video GPU NV RTX2060 6GB GHOST GDDR6 192BITS GAINWARD NE62060018J9-1160X e pago a diferença do valor

Eles me ofereceram uma rtx 3070 mas o valor estava bem salgado mesmo com o desconto já pago pelo processador

Postado
1 minuto atrás, luk4slks disse:

Sem dúvidas e Rtx 2060 é bem superior a Rx580, porém depende o que você quer fazer.
Jogar algum jogo especifico ? 
Stremar ?
trabalho ? 

Postado
agora, Patricke disse:

Sem dúvidas e Rtx 2060 é bem superior a Rx580, porém depende o que você quer fazer.
Jogar algum jogo especifico ? 
Stremar ?
trabalho ? 

@Patricke Pra jogos mesmo, atualmente to jogando Valorant, BF5, Star Wars Battlefront II e need for speed heat 

Postado
9 minutos atrás, Yan_ disse:

@Patricke sim, excesso de pasta termica pode causar super aquecimento, eu aplico da seguinte forma:

Spoiler

8 minutos atrás, luk4slks disse:

Eu tentaria rebalancear essa máquina. Ao em vez do 3100 com uma 2060, tente ver se consegue pegar o 3600 com uma 1660 ou 1660 Super.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, Imakuni disse:
  Ocultar conteúdo

Eu tentaria rebalancear essa máquina. Ao em vez do 3100 com uma 2060, tente ver se consegue pegar o 3600 com uma 1660 ou 1660 Super.

@Imakuni No site onde eu comprei o maior processador ryzen é esse, 3400g ou eu migrar tuda pra um i5 10º geração 

Postado

@luk4slks Valorant é um jogo que exige muito pouco da placa de video ( sua placa rx580 consegue se sair muito bem )
BF5 é um pouco mais pesado (mas acredito que ainda sim sua placa consiga ter um bom desempenho)
Os  outros jogos citados é mais questão de gráficos bonitos e um fps mediano( mas acredito que sua placa ainda sim tenha bom desempenho ).

Obs: atualmente eu jogo Warzone
possuo: Rx 580 sapphire, Ryzen 3600x, 2x 8gb 3000mhz ( jogo em 1080p, batendo 100/120 fps, mas se diminuir um pouco bate facilmente 144 fps ) mas sou do tipo que não curte jogar com o jogo borrado. 

Se você busca jogar com gráficos mais bonitos vai de placa de vídeo, se busca fps e melhor desempenho de sua máquina vai de processador. 
como você possuí uma placa de video, busque por processadores " sem vídeo integrado " exemplo: R5 3600, R5 3600x, R7 3700 etc..." 
Boa sorte em sua escolha. 

Postado
2 minutos atrás, luk4slks disse:

@Imakuni No site onde eu comprei o maior processador ryzen é esse, 3400g ou eu migrar tuda pra um i5 10º geração 

Compre as peças separadamente que é mais jogo, não vale a pena montar máquina inteira em um único lugar.

• Curtir 1
Postado
33 minutos atrás, luk4slks disse:

Então resumindo não compensa a troca de um Ryzen 3 3100 para um Ryzen 5 3400g

Sim, seria inclusive um downgrade, pois iria de um 4c/8t de 3a geração para um 4c/8t de segunda.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...