Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Não entendo muito de hardware, mas minha placa-mãe atual é uma Gigabyte GA-B85M-D3PH que funciona perfeitamente com a minha placa de vídeo Gigabyte Radeon RX 570.

Estou querendo fazer um upgrade para uma Gigabyte Aorus B450 Aorus.

Será se esse upgrade vai ficar compatível com a minha placa de vídeo atual?

Link dos itens para as especificações:

Placa-mãe atual: Placa-Mãe Gigabyte GA-B85M-D3PH, Intel LGA 1150, mATX, DDR3;

Placa-mãe para upgrade: Placa-mãe Gigabyte Aorus B450 Aorus M, AMD AM4, mATX, DDR4;

Placa de vídeo atual: Placa de Vídeo Gigabyte Radeon RX 570 Gaming Dual, 4GB GDDR5, 256Bit.

Como vou comprar outro processador e outras memórias, mas quero aproveitar a mesma placa de vídeo.

Obrigado.

Postado

se você tem uma rx 570 não sei se compensa fazer esse upgrade não, se você tem um i5-i7 de 4 geração ele empurra perfeitamente sua Rx 570.

Ao fazer um upgrade para um Ryzen, você verá seus jogos com a gpu a 100% e sua cpu não atingindo nem 30% de uso.

Tendo isso em vista, que você gastará nas memórias novas, placa-mãe nova, processador novo, provavelmente até fonte nova, etc, creio não valerá a pena fazer esse upgrade.

• Solução
Postado
29 minutos atrás, Abilio Santos disse:

Entendo.

Bem, a princípio, é um bom setup, mas você pode comprar 2 desses pentes aqui que são melhores e tem mesmo preço. Além disso, fique de olho nessa placa que apareceu em promo ontem por 700R$ e eu diria que se voltar esse preço, vale mais do que essa da Gigabyte.

E claro, lembre que você não vai ter muita mudança por causa da placa de vídeo, que vai limitar o setup. Mas depois que trocar, esse up vai valer a pena.

Postado
33 minutos atrás, Abilio Santos disse:

Em vários aspectos, a diferença seria gritante.. Sair de um Quad-Core, pra um hexacore com SMT, daria uma diferença sentida, onde seu processador atual, for limitante..

Em jogos, acredito que a diferença seja menor, mas depende um pouco do que você joga.. Fatalmente, você terá uma experiência BEM melhor, naquilo que joga hoje..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...