Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Caros, bom dia. 

Estou para finalizar o planejamento do meu pc, e gostaria de ajuda dos universitários. 

Até o dia de hoje estou com as seguintes peças 

1 -SSD Adata XPG Spectrix S40G 512GB, M.2, Leitura 3500MB/s, Gravação 2400MB/s - AS40G-512GT-C

2 - Memória XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16 - AX4U300038G16-SB41 (2X) 

1 e 2 ja estão comigo, comprei em promoções.

Agora em relação à processador e placa de video, estou aguardando o desenrolar da black fraude para comprar, mas ja tenho minha intenções:

3) AMD Ryzen 5 3.600 - aceito sugestões,  mas o tenho como favorito. 

4) GTX 1660 SUPER 6GB -  gostaria de sugestões a respeito de marcas ou se elas não influenciam muito.

Agora o restante não tenho ideia, gostaria de sugestões de placa-mãe, fonte, gabinete e demais peças para compor o pc. 

Fico na duvida se vale a pena investir em um gabinete com um sistema de resfriamento melhor ou em peças separadas, ou nos dois. Detalhe que busco um gabinete que seja também esteticamente agradável.

Conto com a ajuda dos senhores, não tenho um orçamento fixo, mas procuro peças com bons custo benefícios e que principalmente tenham boa durabilidade. Ademais aceito qualquer tipo de sugestão a respeito do meu planejamento, sou novo na área do hardware mas tenho buscado conhecer melhor as peças.

abraços 

Postado
3 minutos atrás, Vinicius Factor disse:

3) AMD Ryzen 5 3.600 - aceito sugestões,  mas o tenho como favorito. 

Sua outra opção para aumentar o desempenho é o 5600x, mas vai olhar o preço da criança...

4 minutos atrás, Vinicius Factor disse:

4) GTX 1660 SUPER 6GB -  gostaria de sugestões a respeito de marcas ou se elas não influenciam muito.

Quanto melhor o cooler, melhor a placa, independente da marca.

4 minutos atrás, Vinicius Factor disse:

Agora o restante não tenho ideia, gostaria de sugestões de placa-mãe, fonte, gabinete e demais peças para compor o pc. 

Para a placa-mãe, você pega uma B450, e de preferência uma com dissipador nos VRM. Com sorte volta a promoção da TUF por 700R$ que tinha ontem, mas esse é só um exemplo.

Para a fonte, a mais barata que presta é a CV550.

E para o gabinete, os dois critérios são: 1- ter fonte na parte de baixo; 2- tem airflow decente, seja com a frente perfurada ou então com as laterais no painel frontal bem abertas. Atendendo esses dois, já vai ser no mínimo aceitável.

Fora isso, jogue um WC de 240mm no processador para poder fazer overclock tranquilamente e seja feliz.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...