Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Oi gente estou desesperada! 

Comprei uma placa mãea primeira vez da Motherboard e ela não ligava de jeito nenhum com uma fonte que comprei da marca Knup 350w. Até então achei que o problema era a placa e acabei devolvendo e pedi o reembolso. Fui numa loja física e comprei outra placa (soquete 1155) da Kronnus. Beleza! Cheguei em casa não ligou o PC com a fonte nova e placa-mãe nova.

Aí já achei que o problema era a fonte. Fui lá trocar. Peguei uma de 500w da mesma marca e quando chego em casa simplesmente não liga! 

Tenho dois processadores. Corei3 3220 e 3240.

Minha memória de 8gb  1333mhz (2x4)

Tenho uma placa de vídeo Gigabyte de 1gb. 

Gente não sei o que é mais.

Eu tô desesperada. 😢😢😢

Uso o computador pra trabalhar.

Postado

1º - A fonte tem chave seletora? Se sim, verifique se está certa.
2º - Tenta limpar a entrada de energia da placa-mãe e da fonte
3º - Essa marca não é das melhores

Postado

@RiXaRd permita-me discordar da sua terceira afirmação, ela está equivocada. Falar que a Knup não é das melhores é uma ofensa às marcas de fontes que não são das melhores. Ela é uma bomba. 

@Rosália Crys seja bem vinda ao Clube do Hardware.

Tente ver se funciona com os seguintes testes, executando um após o outro em sequência:

Verifique se a tensão da fonte está correta com a tensão da sua rede elétrica.

Verifique todas as conexões da fonte com a placa-mãe. São dois conectores: 1 de 24 (20+4) vias que normalmente fica próximo dos HDs e um de 4 vias que fica próximo ao processador.

Ligue sem a placa de vídeo.

Ligue sem a placa de vídeo e sem os HDs.

Ligue sem a placa de vídeo, sem os HDs e sem a RAM e veja se a placa bipa.

Volte aqui e informe o resultado dos testes. 

• Haha 1
Postado
20 minutos atrás, Kleber Peters disse:

@RiXaRd permita-me discordar da sua terceira afirmação, ela está equivocada. Falar que a Knup não é das melhores é uma ofensa às marcas de fontes que não são das melhores. Ela é uma bomba. 

kkkkkkkkkkkkkkkkk

O seu pc pelo menos da algum sinal de vida? gira algum fan, acende uma luz, sei la

Postado

@Kleber Peters Acabei de fazer os testes sem os HDs. Depois sem memória e sem a placa de vídeo. Achei que o painel frontal tava com defeito então fiz aquela "gambiarra" pra ligar sem os cabos do painel e o mesmo problema. Simplesmente não da sinal de vida. Não liga nem nada. A placa é nova foi testada e tu tudo ok. A fonte foi testada também é tudo ok.

@RiXaRd Não limpei pois as entradas da fonte e da placa-mãe estão novas. Tirei da caixa ontem.

@Silas Neto nem liga nem gira fan. Nem bipa nem acende luz. Quando aperto o Power do painel frontal não da sinal de vida. Da outra placa com a outra fonte o cooler girava e depois morria em 1 segundo e não ligava mais.

• Membro VIP
Postado

Faça o seguinte, remova a placa-mãe do gabinete e coloque-a numa bancada, conecte todos os cabos nela e tente liga-la utilizando uma chave de fenda entre os conectores POWER e veja se ela liga.

Se não souber como, veja esse vídeo:

Postado

@GabrielLV sim! Eu sei como é. Fazia isso na minha máquina antiga quando os cabos do painel frontal quebrou aí eu fazia essa "gambiarra". 

Fiz isso coloquei fora do gabinete simplesmente não da sinal de vida. Eu tô chocada sem saber a Real solução. 

Postado

@GabrielLV Amanha irei tentar na casa da minha tia. Só me tire uma dúvida. ESTOU ACHANDO QUE PODE SER O PROCESSADOR. Se o processador estiver com problemas o computador da sinal de vida como as memórias RAM quando ligamos sem ela o pc liga mas bipa avisando que o PC está sem memória. O PROCESSADOR o procedimento é a mesma coisa ? Não que eu irei ligar sem processador pois a placa é nova e não irei arriscar.

• Membro VIP
Postado

Isso irá depender da placa-mãe. Existem placas que dão sinal de vida com ou sem processador, mas isso depende do modelo.

O problema dificilmente será o processador, é mais provável um problema físico (como pinos tortos) na placa-mãe considerando isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...