Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Tenho um notebook Lenovo com as especificações mostradas na imagem.

Desde quando o comprei, em 2018, percebi que o desempenho não seria dos melhores e é assim que ocorre. No geral, ele atende a todas as minhas necessidades, mas quando clico em qualquer coisa tem um certo "delay" até abrir e em alguns momentos nem abre, como se o notebook não tivesse recebido o comando. Os programas demoram um pouco para abrir também.

Gostaria de melhorar o desempenho dele se possível, apesar do processador ser fraco. Seria o caso de mudar de sistema operacional? Era algo que eu já estava pensando em fazer, pois nunca gostei do Windows 10. Antes desse meu notebook atual, usava um HP com Windows 7 Ultimate, que funcionava muito bem e até agora não consegui me acostumar totalmente com o Windows 10, achava o 7 mais prático.

Já ouvi falar no Linux, deveria experimentar? Eu já tive contato com ele, mas tenho preferência pelo Windows.

Detalhe: Já usei o Windows 7 Home Basic e odiei, limitado demais.

Então, o que posso fazer?

lenovo.jpg

Postado

@Luana da Silva Lima Linux dependeria menos de processamento por ser bem mais leve que o Windows, mas dependendo da aplicação não é apenas a falta de processamento que prejudica sua abertura mas também a lentidão do HD.

Um upgrade interessante que pode tornar sua experiência com o windows mais agradável é trocar o HD por um SSD.

Caso queria fazer um teste com versões linux, experimente o Linux Mint, ele é bem similar ao Windows, super fácil de usar e muito leve.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...