Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos, estou com uma dúvida em qual kit pegar usando um ryzen 5 3500x ou ryzen 5 3600
Com as seguintes placas mãe:
placa-mãe: Asus Prime B350M-A - Valor: 550 reais
placa-mãe: Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 - Valor: 519 reais
placa-mãe: Asus Prime B450M Gaming/BR - Valor: 629 reais

Com as seguintes memorias:
Ballistix ddr4 8gb 2666 - Valor: 139 reais
Gloway ddr4 8gb 3000 - Valor: 155 reais
Kllisre ddr4 8gb 2666 - Valor: 161 reais

Lembrando que essa config seria para jogos e talvez Stream pra brincar mesmo nada serio, tenho uma rx 580 de placa de video.
A não custa nada perguntar também o ryzen 5 3500x ta 790 reais e o ryzen 5 3600 1100 reais, qual a melhor config em modo geral??

E também ter certeza de que a memoria ram ira funcionar na placa-mãe, entre as 3 que informei ou caso tenha uma boa com esses preço ai tambem aceito sugestão

Postado
7 minutos atrás, Wenndy sz disse:

@Eder Neumannmas voce acha que vale a pena pagar os 400 reais a mais pra pegar o 3600? o 3500x nao seria capaz de fazer stream casual?

Não pegue o 3500x que é furada. Se precisar economizar, a opção mais barata é o 1600AF (assim que voltar a ter estoque no kabum) ou quem sabe um 2600 / 2700 baratinho. Agora, se estiver disposto a pagar mais pelo 3600, é um processador com bem mais desempenho, e na faixa dos ~1300, vale a compra.

Postado

@Imakunimas porque o ryzen  5 3500x é furada? nunca vi ninguém falar mal e em todos os reviews que eu vi ele sempre se sai muito bem, por 790 nao acho caro, sem contar que por esse preço nao vai achar o 2600 nem o 2700, e nao tem como eu esperar voltar algo que nem sabe se vai voltar

Postado
agora, Wenndy sz disse:

@Imakunimas porque o ryzen  5 3500x é furada? nunca vi ninguém falar mal e em todos os reviews que eu vi ele sempre se sai muito bem, 

Porque é um processador de 6 núcleos sem SMT para ter 12 threads, é basicamente, é um i5 de 9a geração. Na média, vai ter desempenho okay, mas de vez em quando vai ter travadas pela falta de threads.

2 minutos atrás, Wenndy sz disse:

por 790 nao acho caro, sem contar que por esse preço nao vai achar o 2600 nem o 2700, e nao tem como eu esperar voltar algo que nem sabe se vai voltar

Você não acha 3500x por 800R$. E eu concordo que o 2600 não deve ser comprado se o 1600af aparecer, mas mesmo que não, pelo menos dá para pegar um deles nessa casa dos 800, então serve como plano B.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!