Ir ao conteúdo

compatibilidade com ab350m-ds3h v2

Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Postado

Opa, sempre procurei respostas no fórum e essa é a primeira vez que vou tirar a minha dúvida diretamente:

Atualmente meu pc é:

Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4

Processador Ryzen 5 1600

16gb ram

Placa de Vídeo GTX 750 Ti

A minha placa de vídeo anterior era uma gigabite 1050ti, mas ela deu problema e estou usando essa que um amigo me emprestou. Quero trocar ela por outra placa, ai me surgiu algumas dúvidas:

Minha placa-mãe suporta placas de vídeo com ray tracing ou eu teria que comprar uma placa-mãe nova?

Até qual modelo minha placa-mãe suporta, independente do preço? Pode ser tanto AMD quanto Nvidia. 

Postado
1 minuto atrás, PlayerUzumaki disse:

@Johnny Da S Oliveira Qualquer placa de vídeo (que use PCI-E no caso qualquer uma que foi feita depois de 2005 se não to enganado) sua placa-mãe suporta, basta olhar se sua fonte é o suficiente e se seu processador não vai limitar o desempenho da placa.

Como eu verifico se o processador vai ou não limitar o desempenho da placa? 

• Solução
Postado

@Johnny Da S Oliveira basta olhar no youtube, tipo "RTX 3080+ Ryzen 5 5600x teste", mas não precisa ficar tão doido por isso, um 1600 aguenta tranquilo uma 2060/RX 5600 XT, mas se ta com grana para comprar uma GPU nova e não da para pegar um CPU junto pode pegar a GPU e depois o CPU gargalo não é algo que vai matar o desempenho ou o PC.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!