Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, atualmente tenho essa configuração

A320 gigabyte

Ryzen 3200g

16gb ram dual Channel

Rx 570

Fonte kcas 500w

Irei pegar um processador na Aliexpress, de primeiro momento seria o ryzen 5 1600AE por 521,45, mas dando uma pesquisada no site vi o ryzen 7 1700 por 643,73, me interessei bastante nele, porém tenho uma dúvida se ele vai funcionar normalmente com essa placa-mãe e nessa fonte que eu tenho.

Qual seria melhor eu comprar ?

Postado

@claud1ojr Vai funcionar normalmente, pode ficar tranquilo. Só fique atento que a primeira geração dos Ryzen são conhecidos por ter muitas incompatibilidades. Isso foi consertado no Ryzen 5 1600af, mas no Ryzen 7 1700 ainda tem bastante. 

Postado

@claud1ojr As incompatibilidades acontecem por ser a primeira geração feita do processador. Então a AMD corrigiu esses problemas nas gerações seguintes. Neste caso, são problemas referentes a Software.

Seria como os primeiros lotes do Playstation 3 Fat, que superaqueciam. Nas unidades seguintes, a Sony consertou esse problema.

10 minutos atrás, claud1ojr disse:

Então não teria problema do computador "explodir" com essa fonte ?

Sobre isso, eu já não saberia te dizer com certeza. Essa fonte não tem uma boa reputação, mas em tese deveria levar o seu setup com folga. Um upgrade por uma fonte melhor é sempre bem-vindo.

• Amei 1
Postado
1 hora atrás, claud1ojr disse:

Bom dia galera, atualmente tenho essa configuração

A320 gigabyte

Ryzen 3200g

16gb ram dual Channel

Rx 570

Fonte kcas 500w

Irei pegar um processador na Aliexpress, de primeiro momento seria o ryzen 5 1600AE por 521,45, mas dando uma pesquisada no site vi o ryzen 7 1700 por 643,73, me interessei bastante nele, porém tenho uma dúvida se ele vai funcionar normalmente com essa placa-mãe e nessa fonte que eu tenho.

Qual seria melhor eu comprar ?

Desse valor você pega Ryzen 5 2600 que é superior, consome menos energia e aquece menos que o R7 1700, fora que não é uma boa ideia colocar um R7 1700 nessa A320, primeira geração é bem mais exigente que as demais, 2600 tem um IPC melhor e litografia menor, pra jogar em Full HD em conjunto com uma Rx 570 acaba sendo a melhor escolha.

O que garante a compatibilidade no caso dos ryzen é o socket, sendo AM4 qualquer processador vai funcionar, porém nem todos são ideias pra se usar nessa placa.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...