Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook ARM ou Intel?


Posts recomendados

Vou comprar um macbook em breve mas estou em duvida entre pegar o com Intel ou um com ARM, que vai ser lançado essa semana, estava pensando em pegar o ARM mas descobri que ele não tera suporte para bootcamp e eu acho que seria útil ter o windows a disposição, mas tenho q levar em conta que o ARM será bem mais potente então queria saber se vale a pera pegar um Intel ou esperar pelo ARM.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lokilitz Pelo que vejo, parece que a Apple ainda está para lançar esta linha de processadores na arquitetura ARM, mas ainda não sabemos as especificações para dizer que um é melhor que o outro. Os processadores ARM tem bastante potencial de atingir um x86-64 da Intel, acredito que a Apple não laçaria um produto de nova geração com desempenho inferior. A nova arquitetura pode gerar benefícios como menos calor e melhor dissipação de calor, também como menor tamanho de espessura, entre outras coisinhas que a Apple adora fazer. Mas na prática, ambos processadores são ótimos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, other2w disse:

@Lokilitz Pelo que vejo, parece que a Apple ainda está para lançar esta linha de processadores na arquitetura ARM, mas ainda não sabemos as especificações para dizer que um é melhor que o outro. Os processadores ARM tem bastante potencial de atingir um x86-64 da Intel, acredito que a Apple não laçaria um produto de nova geração com desempenho inferior. A nova arquitetura pode gerar benefícios como menos calor e melhor dissipação de calor, também como menor tamanho de espessura, entre outras coisinhas que a Apple adora fazer. Mas na prática, ambos processadores são ótimos.

Sim, mas eu estou pensando no bootcamp, já foi confirmado que nos novos macbooks com ARM não sera possivel usa-lo então pensei em pegar o com Intel, mas estou com medo de pegar e depois de uns 2 anos a apple deixar a intel de vez e ai ficar sem amparo para alguns aplicativos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lokilitz Realmente atualmente o Windows 10 para o consumidor não suporta a arquitetura ARM, somente para fabricantes específicos. Porém, creio que no futuro não tão longe teremos mais processadores ARM no mercado, o que pode fazer a Microsoft a fornecer um Windows em ARM, porém no momento realmente não será possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...