Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Salve galera,

De uns tempos pra cá o computador que uso vem desligando a parte de vídeo, isso ocorre, as vezes, ao carregar partes dos jogos que são mais "pesadas".

Ao mudar a configuração de vídeo dos game colocando no mínimo costuma não ocorrer esse problema, porém ao aumentar a qualidade do gráfico volta a ocorrer. 

Baixei uns programas pra acompanhar a temperatura do CPU e da GPU, ambos ficam na casa dos 70-80°C em jogos pesados. 

Porém esse problema começou a ocorrer até em jogos que antes não apresentavam nenhuma barreira.

Tenho impressão que a minha fonte pode estar prejudicando um pouco o desempenho, já que um tempo pra trás a ventoinha da mesma tinha parado de funcionar, mas depois de um tempo voltou a ventilar. (além de ser um modelo "bomba")..

Minha configuração de pc é:

placa-mãe - P8H61-M LX3 R2.0

processador - Intel Xeon E3 1230 V2

placa de vídeo - geforce gtx 960 2gb da gigabyte

memoria ram DDR3 8gb

HD Sata ST500D002 -1bd142

Fonte Leadership 500W

Vocês poderiam me indicar qual caminho seguir ou qual teste fazer para saber qual seria a raiz do problema?

Obrigado desde já. 

Abraços

Postado
1 hora atrás, Carlos Del Poente disse:

Tenho impressão que a minha fonte pode estar prejudicando um pouco o desempenho, já que um tempo pra trás a ventoinha da mesma tinha parado de funcionar, mas depois de um tempo voltou a ventilar. (além de ser um modelo "bomba")..

Fonte Leadership 500W

Fonte dessa marca aí, nem bomba era considerada.. Isso aí era o esgoto puro, em forma de fonte..

Foi uma das poucas marcas que, teve 100% de aproveitamento, nos testes do CdH: todas FALHARAM, algumas miseravelmente..

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...