Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Placa-mãe: ASrock B450m Steel Legend

CPU: Ryzen 7 3700x
Cooler: Wraith Prism
Memória RAM: XPG d41 Spectrix 3000mhz
Fonte: Gamemax GM600 600w Bronze
Discos: SSD Kingston 120 gb e HD Toshiba 1 tb
RX 5700 XT Nitro+ Sapphire

Sistema operacional: Windows 10 X64
Versão BIOS: Pink Edition 3.30P

Problema:
Aparentemente os drivers de rede estão desconectando com frequência, geralmente em situações como conexão ao discord, downloads na steam, jogos on-line.

O que eu já fiz: 

-Windows 10;

-Reflushs;

-Instalação de Drivers direto do site da Asrock;

-Instalação de Drivers direto do site da Realtek;

-Instalação dos drivers da GPU e do Chipset no site da AMD;

-Troca de cabos;

-Testes em outras redes, fora de casa;

-Uso dos drivers primários e rede do próprio Windows10;

-Atualizações do W10 e restaurações;

-Configurações de fluxo, internet verde, energia do driver de rede;

-Alterações de DNS;

-Reset do Modem e Roteador;

-Etc.

Já tentei inúmeras combinações e steps meticulosos para saber se não há algum conflito entre drivers, mas aparentemente somente o driver de rede está apresentando alguma instabilidade.

Atualmente o Driver setado seria o da Realtek (10.45.928.2020), porém já testei drivers nativos, outras versões, direto do site da fabricante etc etc.

Enfim, já tentei muita coisa aqui e apenas gostaria de saber a opinião de vocês caso alguém com configs parecidas se já posso pedir a RMA, hahaha.

Caso alguém possa ajudar, fico agradecido!

• mês depois...
Postado

Hu Jiawen,

Estou com o mesmo problema que você, aparentemente são drivers que desconectam, fiz um teste de isolamento da placa de rede on-board e usei uma conexão externa com uma placa de rede (wifi) (espetada na placa-mãe) a oscilação também continuou.

Tudo indica que deve ser algo nos drivers, mas realizarei novos testes e compartilho aqui.

Caso tenha encontrado a solução e puder compartilhar seria ótimo.

Abraços

• 4 meses depois...
Postado

estou passando pelo mesmo problema, minha internet fica caindo ou lenta e trava o sistema e toda vez tenho que retirar o cabo e colocar novamente, eu já tentei de tudo minha bios é a mais atual, atualizei os drivers de red e nada funciona.

Meu PC:

Ryzen 3600

placa-mãe Asus B450M Steel Legend

Placa de vídeo RX580

Memorias 2x 8 Pumeitou 2666 MHz 

Alguém com alguma atualização sobre o caso? já procurei e muita gente com o mesmo problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...