Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Fala Pessoal!

Bom, quero montar uma máquina pra jogar e fazer stream, porém, sou um pouco leigo no assunto.
Seria mais pra jogos competitivos(LOL, CSGO, BF4, e talvez um COD Warzone) e nada de graficos absurdos(No máximo, um GTA 5 com Mods e olhe lá)
Não pretendo fazer Overclock!
Resolução no máximo Full HD.

O que me recomendam de configuração?

Pelo que pesquisei, em relação a placa de video, alguma dessas seria o suficiente: RX 570 / RX 580 / GTX 1650 / GTX 1650 Super / GTX 1660 / 5500 XT 
Processadores, o que mais vi da Intel foi: I3 9100F e I5 9400F (Não sei se interfere tanto serem da geração anterior) e os AMD ainda estou meio Perdido
placa-mãe, vi que tem: H310, A320, B360, H410, B450 e B460 (não entendo, mas sei que tem pra Intel e outras pra AMD)

Qual é a melhor conbinação para o meu objetivo?

O resto, acho que ja tenho uma noção básica.

Vou esperar pra ver se os preços baixam até março mais ou menos, porém, quero aproveitar a black friday pra tentar pegar pelo menos o gabinete/fonte/ram/ssd.

Outra dúvida, seria se posso comprar uma fonte mais potente pra algum update futuro no setup sem que interfira nessa configuração? Se sim, 600W seria uma boa?

Agradeço a atenção!

Postado

Antes de mais nada é preciso saber quanto você pretende investir e o quais itens precisa comprar. Computador completo com mouse, monitor etc ou apenas os itens internos do gabinete?

8 minutos atrás, BreakHunter disse:

Vou esperar pra ver se os preços baixam até março mais ou menos, porém, quero aproveitar a black friday pra tentar pegar pelo menos o gabinete/fonte/ram/ssd.

Não faz muito sentido buscar uma recomnedação agora pra usa-la daqui 4 meses. No cenário atual, com essa bagunça no mercado, pandemia e dolar custando 6 reais, tudo pode mudar de uma semana pra outra, os preços estão oscilando demais. Fora o fato que até março teremos a nova geração de placas de Nvidia e da Amd, além dos novos processadores Ryzen 5000, então muita coisa vai mudar, principalmente os preços.

Você até pode ter alguma ideia do que comprar, mas de quanto vai gastar ja é bem complicado.

11 minutos atrás, BreakHunter disse:

Outra dúvida, seria se posso comprar uma fonte mais potente pra algum update futuro no setup sem que interfira nessa configuração? Se sim, 600W seria uma boa?

Não, se você não é perfil de usuário que vai gastar 5~6k em uma placa de vídeo, essa ideia de pegar fonte mais forte pra "futuros ups" não tem o menor sentido, pegue a fonte que atende a sua configuração, porém a fonte deve ser escolhida após a escolha do hardware, não antes.

12 minutos atrás, BreakHunter disse:

Pelo que pesquisei, em relação a placa de video, alguma dessas seria o suficiente: RX 570 / RX 580 / GTX 1650 / GTX 1650 Super / GTX 1660 / 5500 XT 
Processadores, o que mais vi da Intel foi: I3 9100F e I5 9400F (Não sei se interfere tanto serem da geração anterior) e os AMD ainda estou meio Perdido
placa-mãe, vi que tem: H310, A320, B360, H410, B450 e B460 (não entendo, mas sei que tem pra Intel e outras pra AMD)

Intel de 9ª geração é um tiro no pé, não vale a pena, na verdade intel em sí atualmente não anda sendo.
Sobre as placas de vídeo eu descartaria as Rx 570 e 580 (A não ser que as encontre muito baratas) pois são placas datadas, já tem mais de 3 anos de lançamento, ou seja estará comprando produto velho já, foque em placas mais recentes como 1650, 1660 ou Rx 5500xt.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...