Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, eu tenho uma Gigabyte Z390 M Gaming que possui dois slots M.2, o qual um deles já estou utilizando um NVMe com o Windows. Eu tenho outros 2 HDDs de 4TB de 5400RPM. Eu sei que a tecnologia Optane ficou meio defasada com a popularização dos SDDs e ainda mais agora com os NVMe, mas vi um potencial em utilizar um Optane para hipoteticamente acelerar a comunicação com as aplicações que tenho nos dois HDs mecânicos. Acontece que não encontrei muita informação sobre a memória Optane se comunicar um discos que não seja o sistema operacional.

Alguém tem conhecimento se essa memória da Intel funcionaria com meus 2 HDs secundários, somente com um deles, e se no final de tudo vale a pena investir nisso?

PS: Vi alguns Optane no mercado livre relativamente baratos, o que me deixou com pé atrás. Seria mais uma daquelas coisas chinesas duvidosas ou só a Intel pode fabricar?

Postado

@Eder Neumann Optane é compatível com 7ª geração e posteriores. No site da Gigabyte diz que esta Z390 ta ready para Optane

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...