Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Bom eu estou montando um PC novo, e queria saber se é uma configuração, se tudo é compativel e se ela vai rodar bem

Placa de vídeo : gtx 1650 super

Memoria : 2x8 DDR4 XPG 3000mhz

Processador : Ryzen 5 3600x

placa-mãe : Ab450 ASUS

Fonte : 500w gamemax

Ssd : 240gb kingston

OBS : Já comprei a placa de vídeo, memoria e a fonte.

Postado
3 minutos atrás, Luis123614 disse:

Bom eu estou montando um PC novo, e queria saber se é uma configuração, se tudo é compativel e se ela vai rodar bem

Placa de vídeo : gtx 1650 super

Memoria : 2x8 DDR4 XPG 3000mhz

Processador : Ryzen 5 3600x

placa-mãe : Ab450 ASUS

Fonte : 500w gamemax

Ssd : 240gb kingston

OBS : Já comprei a placa de vídeo, memoria e a fonte.

É muito processador pra pouca placa de vídeo, mas sim, se não vir nada com problema, vai rodar muito bem.

Postado
4 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

É muito processador pra pouca placa de vídeo, mas sim, se não vir nada com problema, vai rodar muito bem.

É melhor então eu por um 3600 normal?

2 minutos atrás, Anononon disse:

Pega um 3600 normal ao invés do X e melhora alguma outra coisa. De resto está ok pra rodar 1080p.

valeu mano acho que vou fazer isso mesmo

Postado
2 minutos atrás, Luis123614 disse:

É melhor então eu por um 3600 normal?

Pra essa placa de vídeo não vai fazer diferença, tanto 3600 quanto 3600x são muito fortes pra ela.
Porém o 3600x tem um custo benefício ruim, vá no 3600.

Postado
1 minuto atrás, NIGHT FALL disse:

Pra essa placa de vídeo não vai fazer diferença, tanto 3600 quanto 3600x são muito fortes pra ela.
Porém o 3600x tem um custo benefício ruim, vá no 3600.

Entendi mano, mas então você acha que eu posso por outro procc? tipo um 2600 já da conta do recado?

Postado

Vai de 3600 mesmo que tu se garante mais lá na frente e também nos jogos atuais, tem uma diferença relevante entre ele e o 2600.

• Obrigado 1
Postado
3 minutos atrás, Luis123614 disse:

Entendi mano, mas então você acha que eu posso por outro procc? tipo um 2600 já da conta do recado?

Tudo depende do seu intuito. Ter um processador mais forte não é um problema, pois isso te da maior longevidade e possibilidade e upgrades no futuro.
Se ainda não tivesse comprado a placa de vídeo eu te encorajaria a pegar um processador mais barato como R5 1600AF ou mesmo R5 2600 e investir a diferença em uma placa de vídeo mais forte, pois mas como já comprou não vejo problema, pode investir no 3600 que não vai se arrepender.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
3 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Tudo depende do seu intuito. Ter um processador mais forte não é um problema, pois isso te da maior longevidade e possibilidade e upgrades no futuro.
Se ainda não tivesse comprado a placa de vídeo eu te encorajaria a pegar um processador mais barato como R5 1600AF ou mesmo R5 2600 e investir a diferença em uma placa de vídeo mais forte, pois mas como já comprou não vejo problema, pode investir no 3600 que não vai se arrepender.

Eu não estou achando o ryzen 5 3600 comum e vou pegar o 3600x mesmo, queria saber se isso vai diminuir a vida útil da placa de vídeo, se vai ter gargalo 

Postado
24 minutos atrás, Luis123614 disse:

Eu não estou achando o ryzen 5 3600 comum e vou pegar o 3600x mesmo, queria saber se isso vai diminuir a vida útil da placa de vídeo, se vai ter gargalo 

Diminuir vida útil da placa de vídeo? De onde você tirou isso?

O que tira vida útil de um componente electrônico é o excesso de calor ou o excesso de maresia. Nenhum componente que você colocar vai interferir na vida útil da placa de vídeo.

Diferença entre o 3600 e o 3600x é que este segundo vem com overclock de fábrica e o preço maior, fora isso é o mesmo processador, se não achou um pode comprar o outro sem medo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...