Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,
Eu estava querendo fazer um upgrade de cpu e fiquei entre 3 opções: 3700x, 3800x e 5600x. Qual a melhor opção entre os 3 visando jogos competitivos e talvez algumas streams? De placa-mãe acho que vou de tuf b550m. E RAM, essa XPG Spectrix D41 é uma boa opção?

Em relação ao 5600x, vi em alguns testes que o cooler box pode sofrer um pouco, limitando o desempenho. Qual outra opção de cooler seria boa?

Minha config atual:
CPU: Intel Core i3 8100 3.6GHz
GPU: GTX 1060 6GB Dual
placa-mãe: Gigabyte H310M M.2
Memória RAM: 8GB 2400MHz DDR4
HD: Toshiba 1TB
SSD: ADATA 120GB
Fonte: GAMEMAX GM500

Tenho outra duvida, essa minha fonte tem as conexões necessárias pra esse "novo" kit?

Postado
17 minutos atrás, guizzin disse:

Bom dia,
Eu estava querendo fazer um upgrade de cpu e fiquei entre 3 opções: 3700x, 3800x e 5600x. Qual a melhor opção entre os 3 visando jogos competitivos e talvez algumas streams? De placa-mãe acho que vou de tuf b550m. E RAM, essa XPG Spectrix D41 é uma boa opção?

Em relação ao 5600x, vi em alguns testes que o cooler box pode sofrer um pouco, limitando o desempenho. Qual outra opção de cooler seria boa?

Minha config atual:
CPU: Intel Core i3 8100 3.6GHz
GPU: GTX 1060 6GB Dual
placa-mãe: Gigabyte H310M M.2
Memória RAM: 8GB 2400MHz DDR4
HD: Toshiba 1TB
SSD: ADATA 120GB
Fonte: GAMEMAX GM500

Mas a ideia é trocar de placa de vídeo em um futuro próximo? Porque qualquer um dos processadores citados é muita grana gasta pra usar junto de uma GTX 1060, fora que vai ter que trocar também placa-mãe.

Se for pra pegar uma placa de vídeo bem mais forte o 5600 é disparado a melhor opção, porém vai chegar no Brasil custando mais de 2k.

17 minutos atrás, guizzin disse:

Tenho outra duvida, essa minha fonte tem as conexões necessárias pra esse "novo" kit?

Sim

Postado
11 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Mas a ideia é trocar de placa de vídeo em um futuro próximo? Porque qualquer um dos processadores citados é muita grana gasta pra usar junto de uma GTX 1060, fora que vai ter que trocar também placa-mãe.

Se for pra pegar uma placa de vídeo bem mais forte o 5600 é disparado a melhor opção, porém vai chegar no Brasil custando mais de 2k.

Pretendo trocar a placa de video sim e de placa-mãe pensei na tuf b550m

28 minutos atrás, guizzin disse:

E RAM, essa XPG Spectrix D41 é uma boa opção?

Alguma opinião sobre ela? Consegue aguentar oc?

13 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Qual outra opção de cooler seria boa?

Sabe algum cooler barato que consegue suprir o 5600?

Postado
7 minutos atrás, guizzin disse:

Pretendo trocar a placa de video sim e de placa-mãe pensei na tuf b550m

Desde que vá colocar uma placa forte como Rtx 2070, Rtx 2080, Rtx 5700XT ou mesmo as novas Rtx 3000 ou Rx 6000, o 5600 é um bom investimento.
B550 tem alguns modelos bem diferentes, uns bem parrudos e com VRM bem robusto já outros são bem mais simples, porém ambos atendem perfeitamente o 5600.

8 minutos atrás, guizzin disse:

Alguma opinião sobre ela? Consegue aguentar oc?

Bem cara apenas por ter RGB, da pra economizar 100 reais em cada módulo.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=110650

9 minutos atrás, guizzin disse:

Sabe algum cooler barato que consegue suprir o 5600?

Gammax 400 V2, Gammax GT, Gammaxx GT2, Hyper 212.

Todos são ótimos coolers e custam até 230 reais.

Porém vale lembrar que de nada adianta ter o melhor cooler se o sistema de refrigeração do gabinete é falho ou inexistente, antes de um cooler, dê atenção a esse quesito, ter um gabinete bem ventilado e fans instaladas é indispensável.

Postado
2 horas atrás, guizzin disse:

Meu gabinete é um ECO G561 plus da gamemax, com 2 fans frontais e 1 traseira

Não é o melhor do mundo no quesito refrigeração mas também não é dos piores.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!