Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu sinto que algo não está certo, eu tenho uma gtx 1650 ex plus 4gb, 8gb ram 3200mhz, e um ryzen 3 3200g, eu sinto que estou perdendo muito desempenho, em games como por exemplo fortnite era pra eu rodar fácil a mais de 140 fps, porém eu estou limitando a 120 e ele ainda não fica, em horas fica a 85 fps, vi um benchmark no fortnite usando uma rx 470, um i3-9100f e 8gb de ram e por incrivel que pareca o desempenho foi bem parecido com o meu pc sendo que ele é claramente superior á essa configuração, alguém pode me ajudar?

Postado

o 3200g é uma apu, ou seja, é um processador com vídeo integrado, não é o correto usa-lo com uma placa de vídeo.

com certeza teu gargalo aí está sendo o processador. Se possível troque por um ryzen 5 1600AF, vai combinar bem com a 1650

Postado

@Manu Maciel oi, Manu. você joga com a qualidade alta ou baixa? você usa apenas um pente de memória ou possui dois?

Postado

@Manu Maciel Olá Bom dia, por ser um Ryzen da linha G é uma APU só isso já come 2Gb dos 8gb que você tem, para minimizar os efeitos vá na bios e; diminua a quantidade de GB que a APU consome no UMA frame Buffer ou desativa os gráficos integrados; e poste todo o setup.

Postado
24 minutos atrás, Manu Maciel disse:

Olá, eu sinto que algo não está certo, eu tenho uma gtx 1650 ex plus 4gb, 8gb ram 3200mhz, e um ryzen 3 3200g, eu sinto que estou perdendo muito desempenho, em games como por exemplo fortnite era pra eu rodar fácil a mais de 140 fps, porém eu estou limitando a 120 e ele ainda não fica, em horas fica a 85 fps, vi um benchmark no fortnite usando uma rx 470, um i3-9100f e 8gb de ram e por incrivel que pareca o desempenho foi bem parecido com o meu pc sendo que ele é claramente superior á essa configuração, alguém pode me ajudar?

Faltou citar  os demais detalhes do seu hardware (Fonte, Gabinete, Monitor).
Faltou citar tmabém qual a resolução e filtros gráficos utilizado nos jogos.
perda de desempenho normalmente está associado a superaquecimento ou alimentação ruim, se puder informar os dados acima fica mais fácil auxilia-la.

27 minutos atrás, Manu Maciel disse:

vi um benchmark no fortnite usando uma rx 470, um i3-9100f e 8gb de ram e por incrivel que pareca o desempenho foi bem parecido com o meu pc sendo que ele é claramente superior á essa configuração, alguém pode me ajudar?

Esses comparativos não são muito válidos pois existem inúmeros fatores que devem ser considerados como overclock, temperatura, qualidade da fonte, resolução e qualidade gráfica do jogo etc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!