Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@SouLegity Se não exagerar não diminui a vida útil.

O que mais influencia a vida útil é a temperatura alta, o diferencial de temperatura também diminui vida útil.

Ou seja, o diferencial entre temperatura deve ficar abaixo 30ºC a 40ºC, quanto menor o diferencia melhor, se o ar ai está a 40ºC em teoria não deveria passar dos 80ºC ai, MAS TEM UM  porém, memórias boas de qualidade tem temperatura máxima de operação em 70ºC até 80ºC, e a normais entre 60ºC e 70ºC ou seja vai ter de olhar a temperatura máxima de operação da mesma.

Temperatura é o que mais envelhece hardware, quanto menor melhor, então considere colocar FAN nelas se ficarem muito quentes.

https://pt.aliexpress.com/item/32750671016.html

Postado

@Henrique PP Eu sei, eu tenho uma placa de video d15m2-03 deixo o fan dela desligado até chegara a 64 graus ai ela fica em 30% de fan ai quando chega a 65 fica a 100% , deixo assim por que o fan da minha placa de video é minusculo

Postado

@Yan_ Er, ela não aparece lá, ainda bem que eu achei os drivers dela em um site ai, por que antes nem aparecia ela no gerenciador de tarefas

e.PNG

@Yan_ É basicamente uma gtx 650 com nome diferente e com um fan muito menor.

Postado

@SouLegity Você já deve ter visto esse vídeo... Mas a explicação dele em relação a Solda BGA vale também para a memória pois a mesma também tem solda BGA. então passo o vídeo do porque é tão importante controlar a curva de temperatura.

ele explica em uma aparte do vídeo, não sei qual então te passo o vídeo todo, mesmo imaginando que já saiba 80% do que ele vai dizer.

Postado

@Yan_ Assim como Samsung (B-Die e E-Die são as boas) tem memória boa e ruim a Hynix também tem memória BOA e Ruim, infelizmente não achei nada informação confiável de quais modelos de chips da Hynix são bons.

Sim pesquiso muito memória pois a única coisa que não escolhi para meu PC novo é uma memória BOA.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...