Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos, estou montando um desktop para edição e tratamento de vídeos e imagens mas que também será usado para rodar alguns jogos não muito pesados . Meu orçamento é de R$2500,00 e a configuração atual que eu tenho é a seguinte:

Ryzen 3 3200G - 740 
Prime B450M-Gaming/BR - 651,90 
RAM Memória de 16GB DDR4 - 440
Hard Disk Seagate Video 3.5 HDD 1tb - 290,00
SSD HS-SSD-C100/120G - 149,90
Gabinete -200
fonte - 300
Total - R$2.693,80

Gostaria de saber se tem algo que não vale a pena eu comprar agora ou que seria melhor trocar por outro componente, desde já agradeço pela ajuda!

Postado

Essa placa-mãe é melhor e custa apenas 30 reais mais caro. É melhor construída e conta com um dissipador no VRM.
LINK

Não sei qual fonte tem em mente, mas pegue uma decente.
A memória é um único pente de 16gb ou dois de 8gb?

Fique ligado que estamos em mês de black friday, as promoções devem ser muito boas em novembro.

• Curtir 1
Postado
44 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Essa placa-mãe é melhor e custa apenas 30 reais mais caro. É melhor construída e conta com um dissipador no VRM.
LINK

Não sei qual fonte tem em mente, mas pegue uma decente.
A memória é um único pente de 16gb ou dois de 8gb?

Fique ligado que estamos em mês de black friday, as promoções devem ser muito boas em novembro.

Obrigado pela recomendação amigo vou considerar essa troca. Já o pente é um único de 16gb, fiz essa escolha porque saiu mais barato do que comprar dois de 8gb, existe alguma desvantagem nisso? a fonte é uma HOOPSON 450W

@Silas Neto Qual é a desvantagem de utilizar um único pente de 16gb?

Postado
agora, joaobrenlla disse:

fiz essa escolha porque saiu mais barato do que comprar dois de 8gb, existe alguma desvantagem nisso?

A desvantagem é que nao usaria o DualChannel. Por seu processador ter video integrado o ganho de desempenho é sugnificativo quando há dois canais de memoria RAM

• Curtir 2
Postado
23 minutos atrás, Silas Neto disse:

A desvantagem é que nao usaria o DualChannel. Por seu processador ter video integrado o ganho de desempenho é sugnificativo quando há dois canais de memoria RAM

Entendo, muito obrigado!

40 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Fala-se muito mal dessa fonte por aqui.

o que você acha da Power StationFT-600W

Postado
1 hora atrás, joaobrenlla disse:

Entendo, muito obrigado!

o que você acha da Power StationFT-600W

Acho que você está sendo negligente na escolha da fonte. Não adianta, não se pode economizar nesse item.
E nunca use estabilizador, sempre filtro de linha de qualidade como iClamper.

Corsair CV 550 LINK
O preço promocional a torna uma boa pedida, já que fontes de menor potência ou de marcas piores estão custando mais.

Redragon RGPS 500W LINK
O detalhe é que essa fonte possui um conector PCIE. Se um dia for colocar placa de vídeo, cuidado para não pegar modelos que requeiram 2 conectores PCIE.
Geralmente só as placas de vídeo mais caras requerem 2, porém não é regra.

Fontes não estão baratas, dobraram de valor na pandemia.
Na data de hoje, dia 9/11, essas são as melhores opções considerando qualidade e preço.
Talvez na black, e também no decorrer de novembro, promoções melhores surjam.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!