Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, se alguem puder ajudar.? 
qual memoria ram posso colocar na minha placa-mãe b450 steel legends + processador ryzen 5 3400g ?

estou de olho nessa >> Memória RAM 16GB 2x8GB Corsair CMW16GX4M2C3200C16W Vengeance RGB Pro

mas vi que a placa aguenta 64Gb de ram,
posso colocar 2 pentes de 16gb (32gb)  dessa corsair?  vai funcionar na frequencia de 3200mhz  os 2 modelos de 8Gb ou 16Gb??  agradeço desde já.

Postado

@Fredsoad Essas memórias vão combinar perfeitamente, 16GB é o ideal, nem mais nem menos. Só não esqueça de ativar a frequência de 3200MHz na bios porque na maioria das vezes esse processo não é automático.  

Postado

@Fredsoad 32GB não é necessário, desperdício de dinheiro. 16GB é suficiente para rodar qualquer jogo e mais dois programas abertos hoje.

• 2 semanas depois...
Postado

@Fredsoad Permita-me dar um feedback sobre esse produto. O que eu vou dizer não é um defeito, mas uma pratica que não gosto destas empresas. Estas memórias não fajutamente vendidas como 3600MHz a "custo" de clocks mais altos, como CL18. Isso nada mais é do que você pegar em casa suas memórias de 3000MHz de CL16 e tentar subir para 3600MHz e manter estável. Eles fazem um lote com overclock e vendem. O custo desse CL alto tira grande parte do beneficio de manter um clock alto nas memorias. Olha esse exemplo de preços de memórias a 3600MHz de CL14 (original) e CL18 (OC disfarçado)

CL14: https://www.kabum.com.br/produto/113659/mem-ria-xpg-spectrix-d60g-rgb-16gb-2x8gb-3600mhz-ddr4-cl14-ax4u360038g14c-dt60

CL18: https://www.kabum.com.br/produto/110556/mem-ria-xpg-spectrix-d60g-rgb-16gb-2x8gb-3600mhz-ddr4-cl18-cinza-ax4u360038g18a-dt60

Preço que pagaria em 3000MHz: https://www.kabum.com.br/produto/104411/mem-ria-xpg-spectrix-d60g-rgb-16gb-2x8gb-3000mhz-ddr4-cl16-cinza-ax4u300038g16a-dt60

(estou usando a XPG que deu para ilustrar melhor o que estou falando, mas aplica-se a todas as marcas)

Mas enfim, não estou querendo bater no seu produto, apenas a fins didáticos.

Postado

@Fredsoad @other2w vi que comprou 2x8gb 3600mhz, para b450 Steel legend, vai funcionar? Pois no site da amd fala que o processador (5 3400g) só aguenta até 2933mhz, tenho essa dúvida, pois estou querendo saber se compro um nesse frequência, ou mais alta para futuros upgrades, se puderem me dar uma ajuda, estou montando meu primeiro PC e realmente não consegui descobri o que fazer.

Obrigado 

Postado
2 horas atrás, Eduardocelso disse:

só aguenta até 2933mhz

Esse valor é referente ao que a fabricante garante funcionamento, ou seja, clocks acima a empresa não tem obrigação de entregar. Quem faz o resto do trabalho é toda a construção da placa-mãe que permite clocks mais altos e estáveis em conjunto com a comunicação diretamente com a CPU.

Postado

@Eduardocelso @other2w

agradeço ao visitante pela atençao,....   pessoal eu testei aqui, e o maximo que conseguir de frequencia foi 3200mhz,    eu achei que dava para subir pelo menos 3400mhz, mas dai o pc ja reinicia nao aguentando a frenquencia.,
other2w eu tentei baixar os programas para controlar os leds da placa-mãe, quando instalei o pc reiniciou e as memorias voltaram para 2133mhz, esse é o valor que fica normalmente sem subir.       

sabe me dar uma dica do que devo baixar?  e sobre a bios vcs acha que devo atualizar?  a que veio e estou usando foi 3.20  no site vi que saiu +4 atualizaçao

https://www.asrock.com/MB/AMD/B450M Steel Legend/index.br.asp#BIOS  deixo queto a 3.20 ou atualizo? PS: nunca fiz isso na vida kkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...