Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!
Passando aqui para pedir recomendações de processadores e placas mãe para essa BF minha config hj é:

Processador: Ryzen 5 2400g

Placa de Vídeo: Rx580 8gb
placa-mãe: asus prime a320m-k
Memória: 2x8gb 3000mhz Corsair Vengeance LPX
Fonte: PcYes! 650w 80+ bronze
Gabinete meio ***** mas com 6 fans metade jogando pra dentro na frente e metade jogando pra fora atrás e em cima.

E minha ideia era pegar um processador novo pra dar um gás na maquina, estou querendo sugestões de até uns 1500 bolsocoins incluindo uma nova placa-mãe.

Postado

fiz uma planilha pra acompanhar os preços e tal mas não sei exatamente se vale a pena trocar pelos modelos em mente, que no caso são: 1600af/2600/3600x, sei que tem uma lacuna absurda ai no meio mas o 3600x eu preciso adquirir uma placa-mãe nova e os outros dois não

• Curtir 1
Postado

@J4G3R Eu recomendaria ir de 3100 ou 3300X com uma B550 para depois que não te atender mais pegar um 5000 (vai demorar para isso acontecer)

o 3100 tem o mesmo desempenho do 1600AF e o 3300X é quase um 3600. (não muito perto maass...)

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, J4G3R disse:

Boa tarde!
Passando aqui para pedir recomendações de processadores e placas mãe para essa BF minha config hj é:

Processador: Ryzen 5 2400g

Placa de Vídeo: Rx580 8gb
placa-mãe: asus prime a320m-k
Memória: 2x8gb 3000mhz Corsair Vengeance LPX
Fonte: PcYes! 650w 80+ bronze
Gabinete meio ***** mas com 6 fans metade jogando pra dentro na frente e metade jogando pra fora atrás e em cima.

E minha ideia era pegar um processador novo pra dar um gás na maquina, estou querendo sugestões de até uns 1500 bolsocoins incluindo uma nova placa-mãe.

Não vale muito a pena essa troca, com apenas 1500 você não compra nada melhor que seu kit atual. O máximo que vai conseguir é pegar um Ryzen 5 3600, mas trocar a placa-mãe com esse valor é meio complicado.

Postado

Bom pelos meus cálculos se o Ryzen 5 3600x ficar com 40% na kabum e eu levar ele avista vai dar mais ou menos R$ 946,90 e adquirindo junto uma b550 DS3H na faixa de 40$ off na kabum eu consigo levar os dois por mais ou menos meu orçamento maximo, sera que pega essas promos nessa BF?

• Curtir 1
Postado

@J4G3R é uma boa, mas eu recomendaria você so compra a placa-mãe b550 e continua com esse processador por enquanto e espera os próximos processadores 5000 da amd e compra um

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, marcelo-kayo disse:

@J4G3R bom dia, eu por ora só mudaria o processador para um R5 1600, o resto do conjunto esta bem equilibrado.

Teria ganho de desempenho do meu 2400g pro 1600af? além claro dos núcleos e threads

Postado

@J4G3R o 1600AF tem um clock n muito alto, assim n esquentando mt, dependendo do seu uso, e ele é mt bom para multi tarefas, e sim, você teria um ganho de desempenho bem maior em tudo

é um processador mt bom pra tudo, porém, você pode investir em pega ele, ou compra uma placa-mãe b550 e ver os novos processadores 5000 q talvez seja melhor pra futuros upgrades

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...