Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudações cordiais a todos! Faz mais de 10 anos (ou quase isso) que não atualizo meu computador. Resolvi montar outro, bem bacana, mas não cheguei a um consenso sobre as partes. Quero poder jogar tranquilo nele, e usar para edição de imagens. Mas nada em nível profissional, nem pretendo fazer OC. Sei que estou querendo montar mais do que vou usar, mas se durar bem mais 10 anos, pra mim ta bom!

Até agora, a única definição dele é:

i9-10850k
Asus ROG Strix z-490E

Acredito que a unica coisa que conseguirei salvar do computador que tenho hoje é o gabinete (que nem deve existir mais):https://www.amazon.com.br/Gabinete-Desktop-Sentey-GS-6400-Entusiasta/dp/B003OYDX7G

A fonte que eu tenho, e não sei se ainda serve, é uma Corsair vx550W

Não vou precisar de hd, e uso dois monitores velhotes que são bem oks, me incomodo com eles. Não to procurando taxas quânticas de resolução ainda...

Então é isso, não sei que cooler segura a onda (lembrando que vou usar stock), se compensa pegar memória acima de 2666 para ele (penso em 32gb), e se a fonte precisa ser trocada, qual é a recomendação? Ah, não precisa ter nada de RGB que não vou usar tambem, e seria bem legal que ele fosse silencioso. A ideia é aproveitar a black friday pra conseguir salvar algum dindin.

Deveras agradecido pela atenção!

• Membro VIP
Postado

Bom, você tá nem aí pra monitor mas quer um 10850K, não faz sentido.

Primeiro que dependendo dos seus monitores este CPU vai sobrar e muito, segundo que tmb irá depender da placa de vídeo, terceiro que os novos AMDs estão mais fortes que Intel (estamos vivendo novamente a era Athlon64).

Melhor você citar tudo o que já tem e que irá permanecer, grana disponível pra depois a gente recomendar algo.

A fonte por exemplo, tá de boa ainda, dependendo da placa de vídeo. Faltam informações.

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx Justo meu caro, vamos lá:

Pretendo gastar no por volta de 7k, em um pc que eu fique feliz de ter por mais 10 anos sem que eu precise colocar nada a mais nele. Hoje o que tenho é:

Intel Core i7-950
placa-mãe: Asus SABERTOOTH X58
Memória 3x4gb
Nvidia GeForce GT 730

Não sei se vou (ou se sou obrigado a) colocar uma placa de video agora. Mas quero ter um setup bom para caso eu queira, possa colocar algo.

Sempre haverá um processador melhor chegando, quando comprei o meu i7 ele também tinha concorrentes chegando. Mas ele foi valente e segurou tudo que precisei fazer até hoje. Espero que meu próximo seja assim. 

• Membro VIP
Postado

@Hrothgar Bom, sem citar placa de vídeo pretendida e nem modelos dos monitores, é tiro no escuro. Bulletproof hoje seria o Ryzen 7 5800X, pode esquecer qualquer Intel desta geração. Se é pra gastar money mesmo vai no Ryzen 9 5900 ou 5950X.

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx Meu caro, obrigado por tentar ajudar, mas acho que o seu foco ainda esta diferente do meu, ou eu que não estou entendendo. Quero montar um desktop bacana até 7k, o processador que você recomendou, ryzen 7, me obriga a ter uma placa de vídeo certo? Com o da intel eu não teria que obrigatoriamente nesse momento comprar uma placa de video correto? Foi o que eu imaginei, por isso não estou considerando agora comprar uma placa de video. Se eu estiver errado neste ponto, por favor me avise!

Agora, supondo que não preciso comprar uma placa de video agora, qual cooler eu precisaria para completar o setup que falei lá em cima?

E como não tenho acompanhado a evolução da Ryzen, o que eu deveria procurar para montar um setup de 7k (placa-mãe, placa de video, processador e cooler) para eu ter o desempenho esperado do que falei lá em cima?

O que fica do que eu tenho: 1ssd, 3 hd, um monitor samsung syncmaster ta550 e o gabinete. A fonte voce disse que ainda aguentava, mas até onde? Aceito sugestões! 

Deveras agradecido novamente!

• Membro VIP
Postado

@Hrothgar Com certeza meu foco é diferente do seu. Perceba que você tem um TV/monitor com ~10 anos nas costas e está querendo um CPU de última geração, utilizando uma GT730, tudo isto na pandemia. Qual o motivo? Não faz sentido.
Outra que, como você já possui placa de vídeo, tanto faz se o processador terá vídeo integrado ou não. E no máximo o vídeo integrado da Intel será equivalente a esta placa ae.

Quanto ao Ryzen vs Core I, você vai ter que pesquisar, já existem diversos reviews gringos comparando a linha Ryzen 5xxx contra os Intel 10xxx.

Tem que saber o que você quer fazer com esta config de 7k pra depois estudar a melhor compra.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!