Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Galax Nebulosa espaço fora


Posts recomendados

  • 1 ano depois...
4 horas atrás, Bel1964 disse:

Também não consigo saber onde instalar um segundo HD de backup, acho que é sata I por ser mais grosso (será que cabe?), mas me parece não ser no local indicado.

Nas ranhuras imediatamente acima de onde o HD está instalado. Recomendo que tire a foto sem ser de cabeça para baixo para facilitar que te orientemos. É só olhar onde está o HD e instalar da mesma forma no trilho acima de onde ele está instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Bel1964 disse:

Também não consigo saber onde instalar um segundo HD de backup, acho que é Sata I por ser mais grosso (será que cabe?), mas me parece não ser no local indicado. Acho que consegui arrumar a imagem.

 

20220114_062748.jpg

20220114_062803.jpg

Não achei manual do gabinet galax, acho que nem têm, da Motherboard, só em pdf, da fonte, não explica nada de HD.

Estou com medo de estragar componentes tirar o HD do antigo PC, bem difícil para mim, desaparafusar num lugar apertado, tirar o cabo daquele organizador com um monte de cabos, o mesmo para o PC novo.

placa-mãe ATX e gabinete ATX espaçoso é bem melhor, pena que não podia nem pensar em comprá-los.

É sempre assim, nunca dá para ter uma boa configuração. Agora nem VGA dedicada.

Acho que veio tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bel1964 Pessoa querida, mais uma vez peço que observe que a gaveta de instalação do segundo HD é exatamente ADJACENTE à gaveta de instalação do primeiro HD. Seu gabinete é espaçoso para o que importa, só não é na perspectiva de instalação de placas mãe maiores, fora isso é o mesmo que qualquer gabinete com 3x sua proporção. Na informática trabalhamos com certas proporções que são padronizadas e invioláveis. O encaixe para HD, por exemplo, é o mesmo nesse gabinete que seria em um gabinete gigante, ou até em outro minúsculo, mas não tem como mudar isso por que todos os HDs produzidos nos últimos 20 anos seguem um padrão exato de formato, proporção e encaixe. 

Enfim, vamos lá.

Dá sim para ter uma boa configuração, dá sim para instalar seu HD, mas como não estamos aí do lado para fazê-lo, precisamos imensamente de sua colaboração para ajudarmos você a realizar a instalação. Expliquei inúmeras vezes, com perspectivas diferentes mesmo diante das fotos completamente invertidas ou fora de perspectiva, como funciona a instalação. Se você puder, releia tudo que falei, tanto aqui quanto em conversa pessoal, e se tiver alguma dúvida a explique e tente elucidar conosco. 

Não sinta tanto receio de expressar suas dúvidas, menos ainda de pegar na chave de fenda. Como não canso de dizer, desktops são LEGO para adultos e raramente são tão difíceis de montar quanto o LEGO mais básico. Basta querer, ler o manual e consultar dúvidas, não tem erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Solicitei o manual do gabinete, mas acho que vão enviar o simplificado que não deve ajudar. Só para saber,  qual parafusos tenho de usar, que tipo de chaves de fenda vou precisar.

Vieram vários parafusos na caixa da fonte.

Estou preocupada porquê o HD que quero transferir é antigo e mais grosso,  na verdade seria só para salvar o backup,  não sei se vai entrar na baia.  Envio fotos, mas acho que ficou invertida.

20220116_075730.thumb.jpg.3336d0340a4bfd3b2229ab3ae19a83d0.jpg20220116_075706.thumb.jpg.fcb8e87eb24f619eef1263478a6f48f6.jpg20220116_075634.thumb.jpg.26ff70d119bfc5ed338a9e620564a3af.jpg20220116_075442.thumb.jpg.39f182228932acad1604324322f44c4c.jpg20220116_075422.thumb.jpg.712dd747276f2c10769c7d42846c7bf1.jpg20220116_075747.thumb.jpg.172b7f8c4e9767fea502e58a5bbba676.jpg

Fotos do gabinete antigo com os componentes, HD mais grosso, bagunça de cabos, local de inserção da placa-mãe Satã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1827884219_PCantigo1.thumb.jpg.d288e887e819389c1d1f12e8734abfc5.jpg1884372692_PCAntigo2.thumb.jpg.0800fe39af36318cf15f95eeedf394d7.jpg1326191070_PCantigo3.thumb.jpg.44688a861bed9b6e18d567e034e564c1.jpg278490662_PCAntigo5.thumb.jpg.8889f2c12250bfd27d568acf9d47a867.jpg217169078_PCAntigo6.thumb.jpg.a01ee990a0b21a1bd863e408d3068a87.jpgEditar fotos

2 horas atrás, Bel1964 disse:

Bom dia. Solicitei o manual do gabinete, mas acho que vão enviar o simplificado que não deve ajudar. Só para saber,  qual parafusos tenho de usar, que tipo de chaves de fenda vou precisar.

Vieram vários parafusos na caixa da fonte.

Estou preocupada porquê o HD que quero transferir é antigo e mais grosso,  na verdade seria só para salvar o backup,  não sei se vai entrar na baia.  Envio fotos, não consegui deletar as salvas acima pois não consigo editar.

 

 

 

2 horas atrás, Bel1964 disse:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2022 às 07:14, Bel1964 disse:

Consegui instalar depois de muitas dificuldades, só espero não ter estragado o PC antigo, na hora de retirar o HD. O Windows 10 veio instalado, versão de avaliação.

Vou ver o que faço agora.

Você não deveria usar o sistema de outro computador. Se está iniciando pelo windows do outro, então entre na BIOS e mude para o windows do seu.

Em 16/01/2022 às 09:25, Bel1964 disse:

Estou preocupada porquê o HD que quero transferir é antigo e mais grosso,  na verdade seria só para salvar o backup,  não sei se vai entrar na baia.  Envio fotos, não consegui deletar as salvas acima pois não consigo editar.

Se o HD for SATA, as furações e dimensões são padrão. Mesmo que não tenha a exata mesma espessura, cabe normalmente na baia. Os parafusos são os que entrarem na rosca sem esforço ou ficarem folgados. O correto era usar os parafusos que tem uma espécie de "pescoço" para deslizar nessa baia sua, salvo engano, mas isso você teria que conferir no manual.

Cada modelo de gabinete tem seus pequenos detalhes quanto a encaixe, poucos hoje em dia usam um sistema padronizado. Por isso é importante ter o manual. Se quem montou enviou os parafusos, provavelmente enviou os manuais também, seja dentro da caixa da fonte ou da caixa da placa-mãe (que é onde eu envio normalmente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, WOZ Dods disse:

Você não deveria usar o sistema de outro computador. Se está iniciando pelo windows do outro, então entre na BIOS e mude para o windows do seu.

Se o HD for SATA, as furações e dimensões são padrão. Mesmo que não tenha a exata mesma espessura, cabe normalmente na baia. Os parafusos são os que entrarem na rosca sem esforço ou ficarem folgados. O correto era usar os parafusos que tem uma espécie de "pescoço" para deslizar nessa baia sua, salvo engano, mas isso você teria que conferir no manual.

Cada modelo de gabinete tem seus pequenos detalhes quanto a encaixe, poucos hoje em dia usam um sistema padronizado. Por isso é importante ter o manual. Se quem montou enviou os parafusos, provavelmente enviou os manuais também, seja dentro da caixa da fonte ou da caixa da placa-mãe (que é onde eu envio normalmente).

Tive de formatar aquela partição com Windows 7 . Agora é comprar uma licença válida. 

Me enganei na escolha das peças e fiquei com um único módulo de memória DDR4. Quando finalizava a compra sempre tinha item que não tinha mais em estoque  

Na hora de voltar cometi o erro com o SSD e o módulo DDR4.  Também ficaria muito caro.

Obrigada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...