Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Ola a todos , venho pedir uma ajuda e tirar uma duvida ,

meu pc tem uma placa-mãe biostar a320mh pro com 2 slot de memoria 1x8 e 1x4  e de uns tempos para que senti uma piora no desempenho,achei que era sujeira efetuei uma limpeza geral e ja aproveitei comprei outro pente de 8g para ficar 2x8 , porém antes de efetuar  a troca fiz um teste de desempenho , foi quando percebi o problema de o windows estar utilizando apenas 8G,

fiz de tudo em para que o windows volta-se a reconhecer a totalidade da memoria porque no cpu-z estava la e nada 

Foi ai que fui para parte física , testar slot  e memorias , as memorias estão ok porque no primeiro slot funciona, porém quando coloco no slot 2 a placa não da Vídeo 

Ai vem minha duvida porque vi por ai que pode ser o processador (ryzen 7 1600) o problema ou a a própria placa-mãe ??

quem poder ajudar já agradeço 

Postado

Eu tenho o mesmo problema.. pelo que pesquisei, é por que o SLOT está com um defeito, que faz que a BIOS e o WIndows até reconheça a memoria.. mas coloca como reservada pelo hardware e inutiliza a memoria.. 

No caso eu desisti de procurar uma solução, e passei a usar 1x 16Gb , mesmo... sem o dual channel..

• Curtir 1
Postado
16 minutos atrás, bngomes disse:

Eu tenho o mesmo problema.. pelo que pesquisei, é por que o SLOT está com um defeito, que faz que a BIOS e o WIndows até reconheça a memoria.. mas coloca como reservada pelo hardware e inutiliza a memoria.. 

No caso eu desisti de procurar uma solução, e passei a usar 1x 16Gb , mesmo... sem o dual channel..

se os meu pentes fossem de 16g cada também deixaria assim como agora tenho 1x4 ,2x8  

fica ruim jogar com apenas 8g em single 

vou aproveitar essa promoção, o que você acha ?

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101715

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...