Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Entrada para SSD M.2 NVME na placa-mãe b150m-d3h ddr4


Lactobacilos

Posts recomendados

Possuo uma gigabyte b150m-d3h e estava querendo comprar um SSD NVME, porém estou na dúvida se a placa realmente tem encaixe para esse tipo de SSD M.2.

 

Na versão inglês do site da Gigabyte aparece "PCIe Gen3 x4 M.2 com taxa de transferência de até 32Gb/s (suporte a PCIe & SATA SSD)"

porém na versão inglês é mencionado o NVME "PCIe Gen3 x4 M.2 Connector with up to 32Gb/s Data Transfer (PCIe NVMe & SATA SSD support)"

Também aparece isso nas especificações, com os tamanhos suportados. 1 x M.2 Socket 3 connector (Socket 3, M key, type 2242/2260/2280 SATA & PCIe x4/x2/x1 SSD support)

 

Abri o PC para conferir e a unica entrada M.2 na placa não informa nada sobre NVME, apenas SATA. 

Seria na mesma entrada mesmo?

 

O SSD em questão seria um da Kingdian.
Interface Type: PCIE 3.0 x 4 interface

Size: 2280

Size: PCI-e

 

Obrigado.

 

 

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, other2w disse:

No manual oficial, diz que na BIOS possui uma seção de configuração para NVME, o que provavelmente atesta a compatibilidade. 

https://download.gigabyte.com/FileList/Manual/mb_manual_ga-b150m-d3h(ddr3)(gsm)_e.pdf

Então, eu acessei a BIOS pra olhar mas não achei nada sobre NVMe la.

 

Mas como no manual fala isso "NVMe Configuration Displays information on your M.2 NVME PCIe SSD if installed", imagino que só deva aparecer se tiver algum dispositivo M.2 instalado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Takedo Sim, "NVMe Configuration Displays information on your M.2 NVME PCIe SSD if installed". Meu palpite é que naquela época que foi fabricado, o NVME não era nem um pouco poupular ainda, os SSDs tava começando a chegar na mão do publico. Eles colocaram um conector M.2 que por tabela é compatível com os NVME atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Lactobacilos disse:

O SSD em questão seria um da Kingdian

@Takedo Outra coisa, eu não recomendaria essa marca. Já apareceram diversos usuários aqui com problema relacionado essa marca chinesa, e recentemente vi este vídeo do Linus mostrando problemas graves com esta marca.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@other2w Então, já tinha visto sobre alguns problemas dele. Gostaria de pegar um 970 evo da vida ou equivalente, mas a versão de 500gb mais barata que encontrei ta custando cerca de 630, já o kingdian consigo na promoção por 260.

 

Também fico com pé atrás, tentei dar uma procurada em grupos do facebook por gente que tenha comprado recentemente e não vi muitos problemas. Imagino que por ser mais barato ele tenha mais vendas, e por consequência apareçam mais problemas. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@other2w Acho que não cheguei a comentar no post, mas pretende pegar pelo aliexpress. 

 

O kingdian, com o cupom que eu tinha de loja saiu por volta de 260

https://www.aliexpress.com/item/32955472430.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.2b8c4c4d6Qp4bU

 

Já o samsung não encontrei qualquer modelo por menos de 630.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...