Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Olá Senhores(a). Estou com uma dúvida a semanas e não consigo tirar. Estou desenvolvendo um código em C para um trabalho da faculdade e preciso salvar dados de um vetor de struct em arquivo txt e depois acessar eles e mostrar na tela. A struct contém nome, celular, idade. A ideia é salvar várias dados com estas informações, e depois acessá-los individualmente. Como eu faço isso? Exemplos são bem vindos.

Postado

@Igor Soares da Paixão

2 horas atrás, Igor Soares da Paixão disse:

A ideia é salvar várias dados com estas informações, e depois acessá-los individualmente. Como eu faço isso? Exemplos são bem vindos.

Um exemplo de como salvar:

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <locale.h>

int main()
{
	FILE *fp;
	double pi = 3.1415;

setlocale(LC_ALL,"Portuguese");

fp = fopen("pi.txt", "w");
	fprintf(fp, "Eu sou o PI\n%0.4lf\n", pi);
	fclose(fp);
    return 0;
}

Da uma olhada na função fopen() aqui, leia todos os modos de acesso ao arquivo, tem uma tabela lá.

Depois que conseguir salvar o que você quer em um arquivo txt, daí você começa a pensar em como ler o que tem lá...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...