Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa rapazeada, seguinte, eu tenho um Ryzen 5 2600 e uso o cooler box dele, acontece que, quando eu ligo ele faz um barulho muito estranho, é como se tivesse algo pegando na hélice, já fazia esse barulho antes, porém era mais raro e mais baixo, não era O TEMPO TODO, um dos jeitos que eu achei pra parar isso é rodando algum jogo pesado por um tempo, aí o cooler meio que volta ao normal, porém com o tempo o barulho volta, e tem vezes que o barulho simplesmente para do nada, alguém sabe o que poderia estar causando isso?

Postado

Então, ainda não fiz isso, o meu gabinete tem o acrílico lateral, e eu não consigo ver nada pegando na hélice por ali, talvez tenha algo realmente pegando ali, só que eu acho meio esquisito pelo fato de que se eu coloco um jogo pesado pra rodar o cooler volta a rodar normalmente sem aquela barulheira

Postado

@MarlowS Bom, depende muito, algumas vezes pode ser apenas um fio da fonte que está pegando no cooler e gerando o barulho. Porém um cooler perdendo a rotação também pode ocasionar esse tipo de barulho! O ideal seria você abrir o gabinete, ligar o computador e verificar se tem algum fio encostando, se não tiver o cooler pode está ficando ruim e o melhor seria a troca pra evitar que seu processador fique superaquecendo.

Postado

tem certeza que é ele?

se for só trocando ou botando um pingo de vaselina derretida no eixo (da trabalho e é arriscado demais pois pode danificar permanentemente o cooler).

mas se você disse que quando joga o barulho para, podes aumentar a velocidade dele na bios e ver se resolve

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!