Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Boa tarde guerreiros!

Gostaria que os senhores me ajudassem com uma duvida aqui! Meu Windows atual está demorando 35s pra ligar eu tendo um SSD da HP(240gb, 550leitura), o que poderia ser?

Detalhes:

-Eu tenho um dual boot, outro Windows em outro HD padrão.

-Para liberar espaço no HD, eu deixo o hibernate off no CMD, pode ser um dos motivos?

Testes e coisas feitas:

- Atualizar BIOS

- Habilitar Fast boot na BIOS

- MSCONFIG(arquivos ocultos, assim como os arquivos que iniciam com o PC)

- Trocar porta SATA.

- Teste de escrita e Leitura, unica coisa anormal foi a escrita constar com 430, sendo que ela é 500.

- Trim ATIVADO

- SSD com 96gb livres.

Pode ser o cabo? É escrito 6,0gbps que veio com a placa-mãe da gigabyte! Outra coisa, estar como Windows boot manager na BIOS é problema? Eu não entendo bulhufas dessas coisas como: UEFI, Boot Manager etc, etc...

Agradeço!

Postado

@GabrielLV Ouvi dizer que a placa-mãe iniciar o Windows ela mesma, algo assim! Algo do tipo poderia estar atrapalhando o SSD em iniciar o Windows, sabe algo sobre isso? E irei desfragmentar, agradeço.

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, Lend4 disse:

@GabrielLV Ouvi dizer que a placa-mãe iniciar o Windows ela mesma, algo assim! Algo do tipo poderia estar atrapalhando o SSD em iniciar o Windows, sabe algo sobre isso? E irei desfragmentar, agradeço.

Não. Os procedimentos e testes que a placa-mãe realiza ao ligar o computador são feitos antes do carregamento do Windows. A partir do momento que a logo do Windows aparece na tela, é o HD/SSD quem está atuando e não mais a placa-mãe.

Postado

@GabrielLV Ent! Atualizando, ele estava 85% fragmentado. Fiz o procedimento, otimizei e mesmo assim demora! Sabe o que é engraçado? Eu possuo dual boot, o Windows 10 original q esta no HD, demora 24s, cmg colocando o PIN. Ja o Windows do SSD, demora 30s+ ... eu acho q é alguma config ...

• Membro VIP
Postado

1- Vá em Iniciar > Limpeza de Disco > Limpar arquivos do sistema > selecione todas as opções ali e clique em OK (atente-se a pasta Downloads se ela existir, mova quaisquer arquivos importantes ali para a área de trabalho antes de realizar esse procedimento).

2- Pressione Win + R, digite os três locais citados abaixo e apague tudo ali, reinicie o PC e veja se o problema persiste.

temp

%temp%

prefetch

Postado
Em 13/11/2020 às 01:53, GabrielLV disse:

1- Vá em Iniciar > Limpeza de Disco > Limpar arquivos do sistema > selecione todas as opções ali e clique em OK (atente-se a pasta Downloads se ela existir, mova quaisquer arquivos importantes ali para a área de trabalho antes de realizar esse procedimento).

2- Pressione Win + R, digite os três locais citados abaixo e apague tudo ali, reinicie o PC e veja se o problema persiste.

temp

%temp%

prefetch

Pior que isso eu ja fiz antes de criar o tópico! Eu creio que seja algo com o Windows que possuo + o arquivo de hibernação que eu desativei.

• Membro VIP
Postado
50 minutos atrás, Lend4 disse:

Pior que isso eu ja fiz antes de criar o tópico! Eu creio que seja algo com o Windows que possuo + o arquivo de hibernação que eu desativei.

Por que exatamente você o desativou?

Vá em Iniciar > Painel de controle > Sistema e segurança > Opções de energia > Escolher a função dos botões de energia > Alterar configurações não disponíveis no momento > Desative a inicialização rápida. Veja se o problema persiste após isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...