Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, alguém pode me ajudar? Meu PC tava funcionando normalmente, até que eu o desliguei para testar as fans novas que eu comprei. Apenas desconecte a fonte da tomada e conectei os molex na controladora. Agora o PC não quer dar tela de jeito nenhum, todos os componentes estão ligados normalmente mas não passa da bio.

Já removi as fans e acontece a mesma coisa. Chega a dar tela mas trava na tela da placa-mãe. 

É possível que ao conectar o molex, a fonte tenha desconectado o ssd que possui o Windows? 

• Membro VIP
Postado
17 horas atrás, Fabio Torres Lima disse:

@Eder Neumann retirei tudo do PC e montei em uma bancada, pelo menos ligou, mas deu a seguinte tela azul: 

Nessa tela, pressione F1 para entrar no ambiente de recuperação  e então vá em Opções avançadas > Solução de problemas > Reparo da Inicialização.

Se o problema persistir, volte nas Opções avançadas > Solução de problemas > Prompt de comando > Digite os seguintes comandos:

- bcdedit

image.png

Localize o item "osdevice" onde informa a partição que o Windows está instalado (na imagem acima, ela está na partição E:), e então utilize o seguinte comando

dism.exe /image:E:\ /cleanup-image /revertpendingactions

bootrec /FixMbr
bootrec /FixBoot

bootrec /rebuildbcd

Veja se o problema persiste.

Postado

@GabrielLV eu acabei recorrendo para um técnico.. chegamos a conclusão que o problema está na fonte. Não estávamos conseguindo rodar o boot do Windows no ssd, depois dele ele ter o formatado.

Aparecia a seguinte tela: 

Depois disso ele colocou a fonte em um medidor e estava oscilando entre 3.7 e 4.3 V, onde deveria estar cravado em 5V ou mais...

@GabrielLV 

IMG-20201114-WA0021.jpeg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...