Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Uso o Linux, e quando abro algum jogo (tipo o Among Us, que não é nativo do Linux) com o Wine o processador fica a 100%, depois de um tempo o PC simplesmente desliga. Sem jogar a CPU fica em 5% ~ 20% de uso:

image.thumb.png.525ba74a296bbd106f5ba1dab91723f2.png

Acho que é super aquecimento (tenho 2 coolers, um na parte de trás e um no processador), mas poderia ser alguma outra coisa?

Meu PC/Sistema:

Sistema operacional: Kubuntu 20.04
Versão do KDE Plasma: 5.18.5
Versão do KDE Frameworks: 5.68.0
Versão da Qt: 5.12.8
Versão do kernel: 5.4.0-53-generic
Tipo de sistema operacional: 64 bits
Processadores: 2 × AMD Phenom(tm) II X2 555 Processor
Memória: 3,8 GiB de RAM

Postado

@Micae1 Instala o Ainda64 ou HWinfo e olhe a temperatura dele em 100%, isso pode ser duas coisas ou o PC ta desligando por causa de super aquecimento ou a fonte não da conta (diga a marca e modelo dela).

Postado
7 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Micae1 Instala o Ainda64 ou HWinfo e olhe a temperatura dele em 100%, isso pode ser duas coisas ou o PC ta desligando por causa de super aquecimento ou a fonte não da conta (diga a marca e modelo dela).

É uma fonte genérica, de acordo com a caixa do PC é de 200w

8 minutos atrás, Eder Neumann disse:

ve se co gabinete aberto também acontece...

Pior que nem dá pra fazer isso, comprei em uma loja na internet e ainda tá na garantia

Postado

@Micae1

1 minuto atrás, Micae1 disse:

Pior que nem dá pra fazer isso, comprei em uma loja na internet e ainda tá na garantia

Então recomendo o seguinte, devolva o PC pegue seu dinheiro de volta, porque isso foi dinheiro jogado fora.

Junte um dinheiro a mais e compre um PC em uma loja decente.

Postado
6 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Micae1

Então recomendo o seguinte, devolva o PC pegue seu dinheiro de volta, porque isso foi dinheiro jogado fora.

Junte um dinheiro a mais e compre um PC em uma loja decente.

Não dá pra devolver porque eu preciso dele, infelizmente...

E tá aqui, chega a marca dos 80 graus...

image.thumb.png.7ff0d8d171d268a40bd711c49865e9d7.png

Postado
2 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Micae1 bom já que não da, paciência.

Como eu disse la em cima tenta monitorar a temperatura dele quando esta com 100% de uso com ou HWinfo ou Ainda64.

image.thumb.png.a799e43d4d73e0d729e64e64f8091427.png

Chega a 80 graus, muito quente...

Postado

@Micae1 ta apenas 10 graus acima do limite então não é isso que causa o desligamento, a única coisa que penso além disso é a fonte, que eu recomendo a troca por uma decente ao menos.

O PC possui alguma placa de vídeo ?

Postado
agora, PlayerUzumaki disse:

@Micae1 ta apenas 10 graus acima do limite então não é isso que causa o desligamento, a única coisa que penso além disso é a fonte, que eu recomendo a troca por uma decente ao menos.

O PC possui alguma placa de vídeo ?

Não, só a integrada. (depois desse print subiu pra 82 ~ 85, acho que chega fácil em 90)

Postado

@Micae1 Esse PC veio todo torto meu deus, esse Cooler não é feito para usar com esses processadores mais esquentadinhos como seu phenom, o que eu recomendo fazer é trocar o cooler e a fonte por melhores.

Isso deve resolver sue problema.

Postado
1 minuto atrás, PlayerUzumaki disse:

@Micae1 Esse PC veio todo torto meu deus, esse Cooler não é feito para usar com esses processadores mais esquentadinhos como seu phenom, o que eu recomendo fazer é trocar o cooler e a fonte por melhores.

Isso deve resolver sue problema.

Tem alguma recomendação de cooler/fonte?

Postado
2 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Micae1 Isso depende do quanto tem para gastar, pois os preços não estão muito amigáveis.

Pode mandar independentemente do preço, não vou comprar esse ano (e talvez ano que vem os preços estejam melhores)...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!