Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe ASUS P5G41-M LX Parou de dar video após eu colocar a bateria CMOS

Ir à solução Resolvido por Diego k,

Posts recomendados

Postado

Estou com uma placa-mãe da asus, modelo P5G41-M LX REV.1.01, ela estava funcionando normalmente, apenas com a mensagem de que estava sem a bateria cmos na hora que eu ligava o computador, ae quando eu coloquei a bateria o computador simplesmente parou de dar video,as vezes ele liga e desliga sozinho. Já acinteceu isso com alguém? Ou alguém sabe o que pode ser? Ah e também no debug card esta dando o codigo E191. Tentei utilizar outras memorias, regravei a bios em outro chip e também. Só não consegui outro arquivo de bios dessa placa, entao regravei o que estava no chip original.

P_20201111_201848_vHDR_Auto_HP.jpg

P_20201112_192835_vHDR_Auto_HP.jpg

• Solução
Postado

Você ja tentou com uma placa de video auxiliar? A opção de video onboard pode ter sido desabilitada na bios por acidente ou com a troca da bateria.

Postado

Acessa a BIOS, na aba ''ADVANCED'' vai para o campo ''CHIPSET'', ''NORTH BRIDGE CONFIGURATION'', aqui deve haver um campo ''INITIATE GRAPHIC ADAPTER'' verifique qual das opções esta selecionada.

Postado

Boa, as vezes isso acontece, a ordem de boot de video pode mudar, ou a memoria dedicada de video pode ficar desabilitada dai da esses B.O's ai, que bom que você lembrou da opção default, heheheh. Sobre a bateria, acho que até 2,6v ela continua funcionando, o ideal seria testar para ver se ela não acusa a falha ai no seu sistema.

Boa sorte ai colega, qualquer coisa é só chamar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...