Ir ao conteúdo

Placa de vídeo Gigabyte AMD RX 580 ou Sapphire RX570 Gaming?

Ir à solução Resolvido por Shanks.,

Posts recomendados

Postado

E aí, glr, tudo na boa?

Em breve irei montar um pc novo que eu sou usar para jogos, stream, edição de fotos e vídeos e eu estou vez ou vendo como estão os preços dos componentes que pretendo comprar e hoje me deparei com uma placa de vídeo da sapphire que eu está mais barata que a da gigabyte que eu estava pretendendo comprar, entretanto o que me deixou em dúvida foi o 'lite' que tem no nome da sapphire.

As placas de vídeo são essas:

Placa de Vídeo Sapphire Pulse Lite Edition AMD RX 580, 8GB, GDDR5

e

Placa de Vídeo Gigabyte AMD Radeon RX570 Gaming 8G, 8GB, GDDR5

Na opinião de vocês compensa pegar a sapphire ou é melhor pagar um pouco mais pela gigabyte?

Postado

Você tá confundindo as coisas, são duas placas de vídeos diferentes, sendo uma a RX570 8GB e a outra RX580 8GB. Uma não tem nada a ver com a outra, nem em desempenho, a 580 é superior a 570. Além do preço da RX580 estar bem em conta em relação a essa RX570..

Faria sentido o que você tá dizendo se você comparasse uma RX570 da Gigabyte com uma RX570 da Sapphire por exemplo, mas como são duas placas totalmente diferente, não tem sentido algum o que você diz.

Pegue a RX580 e seja feliz.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Você tá confundindo as coisas, são duas placas de vídeos diferentes, sendo uma a RX570 8GB e a outra RX580 8GB. Uma não tem nada a ver com a outra, nem em desempenho, a 580 é superior a 570. Além do preço da RX580 estar bem em conta em relação a essa RX570..

Faria sentido o que você tá dizendo se você comparasse uma RX570 da Gigabyte com uma RX570 da Sapphire por exemplo, mas como são duas placas totalmente diferente, não tem sentido algum o que você diz.

Pegue a RX580 e seja feliz.

Amigo, você abriu o link? Estou olhando aqui porque achei que tivesse mandado errado, mas as duas placas são RX 580.

Postado
agora, IgorAlexandre disse:

Clica no link que você vê... O primeiro link te envia para a RX580 8GB da Sapphire e o outro link é da RX570 da Gigabyte.

Se você diz que as duas são RX580, provavelmente você que errou...

Perdão, achei que eu poderia ter errado o link da primeira placa e não a segunda.

A placa da gigabyte na verdade é essa https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=110284 e tá com o preço bem mais salgado que a da sapphire.

Agora com as duas placas certas compensa pegar a lite da sapphire ou é melhor pagar mais pela gigabyte?

Postado

@Shanks.  as duas tem o mesmo ou desempenho, se não parecido?

Tenho uma placa de vídeo da sapphire e realmente ela nunca me deu problemas, gosto da marca, apenas fiquei em dúvida por causa do lite.

• Solução
Postado

@annee11 A diferença entre as 2 é praticamente imperceptível. . mesmo que as 2 tivessem no mesmo preço, ainda seria mais vantagem a da Sapphire de qualquer maneira. Quanto mais por 236 reais de diferença..

• Curtir 2
Postado

Sapphire possui construção mais robusta, iria nela com certeza, mesmo se estivesse um pouco mais cara.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!