Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

TL,DR: Um i3-9100F é suficiente para rodar Cyberpunk?(i5-3570k)

Boa noite! Meu PC de 2014 acabou tendo uma falência múltipla de órgãos depois da fonte queimar e levar a mobo junto

Estou aproveitando para fazer um upgrade onde dá e tentando montar um com pelo menos os requisitos mínimos de Cyberpunk, não testei ainda se minha GPU ainda funciona, mas supondo que sim, tenho uma GTX 970 4GB e pretendo comprar as seguintes peças

Ram: HyperX 8gb DDR4

Placa-mãe: Asus TUF H310M Plus-Gaming

Processador: Intel Core I3 9100F

SSD: 120gb

Fonte: Gamemax 500w 80 plus Bronze

Requisitos Mínimos de Cyberpunk:

Processor: Intel Core i5-3570K or AMD FX-8310. Finding a CPUs performance hierarchy chart or comparison website and comparing one's CPU with our minimum is suggested.
Graphics: Nvidia GeForce GTX 780 3GB or  AMD Radeon RX 470. Finding a graphics card performance hierarchy chart or comparison website and comparing one's video card with our minimum is suggested.
RAM: 8 GB
Disk space: 70 GB HDD 

Acham que é suficiente? Estou mais preocupado com o processador. Os processadores estão bem caros e não tenho conhecimento sobre os da AMD, esse i3 está saindo por 674 reais. Aceito sugestões de outras peças, meu orçamento tá em na casa de 2k para a remontagem.

Agradeço de antemão quem puder ajudar! :))

Postado

@Danthera Não amigo, pegue um Ryzen 3. Confie em mim, vai ser bem melhor NO MINÍMO um Ryzen 3, como vai pegar uma placa de vídeo, pegue um processador sem vídeo integrado =D

O desempenho do Ryzen perto desses que citou acima é MUITO melhor. Vai por mim e não irá se arrepender

Postado

@Danthera roda sim mano, eu tenho uma GTX 950 e também vai rodar numa boa, só que eu recomendo ir de AMD pois tá mais em conta (pegando no Aliexpress é claro).

Recomendo pegar o 1400, 1500x, 3100, 3300 no Aliexpress pois estão com um preço melhor que no Brasil e não se preocupe com o tempo, o meu 2600 que comprei chegou em 15 dias e eu moro no espírito santo.

Postado

@Danthera sim, deve rodar, é um jogo que está prometendo ser bem otimizado pra rodar em muitas máquinas, tanto que atrasaram já muitas vezes o lançamento pra não ter bugs nem nada que atrapalhe a experiência. custa quanto esse i3?

Postado

@Tavaares00 Massa!!! Tô de olho na Ryzen 3 agora, tu acha que a 2200G aguenta ou melhor investir na 3200g?

@Kyuta Pô é uma ideia! Não cheguei a pesquisar por lá. Os modelos que você mencionou são da linha Ryzen ou FX?(sou leigo com AMD)

@Caio Ferreira Pode crer! Me confundi bastante pra saber se o i3 9100F se equipara com a 3570x, o i3 tá saindo por 674 reais

Postado

@Kyuta beleza! valeu!!! Realmente na Ali tá mais em conta, tô vendo qual o modelo pego agora

@Tavaares00Vou nessa ideia sim muito provavelmente! valeu!!!

Essa placa-mãe que eu tô pensando em pegar é compatível com os slots das Ryzen? 

Postado

@Danthera Não, memória pra Intel e pra AMD é diferente. Sei que vai pensar "mas, eu inclui um AMD ali", porém, o DDR dele é DDR3. Já o DDR dos Ryzen é DDR4.

Te recomendo pegar uma

B450 Aorus M

B450M Gaming/BR

B450 Steel Legends

Postado

@Danthera uso uma GIGABYTE AB350M DS3HV2 junto com o meu Ryzen 5 2600, é uma ótima placa e com um bom preço se achar na Kabum mas dependendo do preço tem a B450 da Gigabyte também (paguei 533$ na kabum contando com o frete)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...