Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Fala galera beleza? Eu mexo com Motion Design( Aftereffects, Premiere, Ph) e estou sentindo necessidade de trocar meu setup, depois de muito pesquisar cheguei no Ryzen 5 3400g com 16gb ram ddr4 2666, fonte 500w Redragon. E conforme eu vou trabalhando vou dando uns upgrades, pensando em futuramente pegar uma 1080ti 8gb.

Mas não entendo muito de placa-mãe, o vendedor quer me vender uma A320 Gaming mas não sei se ela tem dissipadores de calor e se seria uma boa placa para essa minha config. O que vocês acham? Meu $$ da curto e para trocar por uma B450 é cerca de 150 a mais. Dissipadores são tão importantes assim? Estou pensando em colocar mais ventoinhas para ajudar na refrigeração.

Ps: se vocês tiverem outra recomendação de config boa que vai suprir minha necessidade, até 2800 estou aberto a sugestões. 

Postado
5 minutos atrás, Emmanuel Viglioni disse:

Mas não entendo muito de placa-mãe, o vendedor quer me vender uma A320 Gaming mas não sei se ela tem dissipadores de calor e se seria uma boa placa para essa minha config. O que vocês acham? Meu $$ da curto e para trocar por uma B450 é cerca de 150 a mais. Dissipadores são tão importantes assim? Estou pensando em colocar mais ventoinhas para ajudar na refrigeração.

Para um processador fraco desses, não importa ter dissipador ou não...

...dito isso, A320 é tiro no pé e você não deve comprar. No mínimo, pegue uma B350, mas se possível, uma B450 é melhor (mesmo sem dissipador) por permitir o salto para um Ryzen 5xxx no futuro. Faça esse esforço, vai valer a pena no futuro.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...