Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@toofer Tem live da teclab deles testando, é uma fonte razoável pelo preço cobrado, mas não tem nenhuma proteção sobrecarga, quando exigiram mais do que ela promete, ao ivés de desarmar, ela explodiu, mas pelo preço, se não for usadas num setup high-end acho que vale a pena.

• Curtir 1
Postado
20 minutos atrás, toofer disse:

Encontrei poucas informações na internet a respeito. Sabem se as fontes reddragon são boas? Tem um preço muito bom para fontes modulares:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12627/fonte-redragon-rgps-600w-80-plus-bronze-pfc-ativo-modular-gc-ps003#av_area

@toofer

Sim, é uma boa fonte, foi testada e aprovada pela teclab.

A pergunta é, você precisa de uma fonte com 600w? Quais os detalhes do seu hardware? (placa-mãe, Processador, Placa de vídeo etc)

10 minutos atrás, Hardwarering disse:

@toofer Tem live da teclab deles testando, é uma fonte razoável pelo preço cobrado, mas não tem nenhuma proteção sobrecarga, quando exigiram mais do que ela promete, ao ivés de desarmar, ela explodiu, mas pelo preço, se não for usadas num setup high-end acho que vale a pena.

@Hardwarering Faltou citar que ela "explodiu" após extrair mais de 200w acima da potência rotulada na fonte, ninguém vai comprar uma fonte de 500w pra extrair 700w.

• Curtir 1
Postado

muito obrigado! Aqui na minha cidade a energia é muito instável, vou preferir uma que aguente sobrecarga. 

3 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

@toofer

Sim, é uma boa fonte, foi testada e aprovada pela teclab.

A pergunta é, você precisa de uma fonte com 600w? Quais os detalhes do seu hardware? (placa-mãe, Processador, Placa de vídeo etc)

@Hardwarering Faltou citar que ela "explodiu" após extrair mais de 200w acima da potência rotulada na fonte, ninguém vai comprar uma fonte de 500w pra extrair 700w.

No caso seria pra um setup para jogos em 4k 60fps. Ryzen 3600 ou 3600x, b450 stell legend, rtx 3070, 2x 8gb ram 3200mhz, ssd m.2 512gb. 

Postado
13 minutos atrás, toofer disse:

muito obrigado! Aqui na minha cidade a energia é muito instável, vou preferir uma que aguente sobrecarga. 

No caso seria pra um setup para jogos em 4k 60fps. Ryzen 3600 ou 3600x, b450 stell legend, rtx 3070, 2x 8gb ram 3200mhz, ssd m.2 512gb. 

É uma boa fonte pra setups de baixo consumo, eu particularmente não escolheria uma fonte dessa pra alimentar uma Rtcx 3070. A fonte é o componente mais importante do setup, se vai gastar tanto na placa de vídeo, invista em uma fonte melhor de preferência alguma com certificação 80plus Gold+ como XFX Ts séries ou mesmo uma Corsair. 

• Curtir 1
Postado
25 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

É uma boa fonte pra setups de baixo consumo, eu particularmente não escolheria uma fonte dessa pra alimentar uma Rtcx 3070. A fonte é o componente mais importante do setup, se vai gastar tanto na placa de vídeo, invista em uma fonte melhor de preferência alguma com certificação 80plus Gold+ como XFX Ts séries ou mesmo uma Corsair. 

valeu! E é importante que a fonte seja modular, ou é só uma questão de organização/estética? 

Postado
40 minutos atrás, toofer disse:

valeu! E é importante que a fonte seja modular, ou é só uma questão de organização/estética? 

Pura questão organizacional, ser modular não trás nenhum outro benefício.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...