Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, amigos. Gostaria, se possível, de uma opiniaõ num assunto primário, mas sou leigo e gostaria de sanar essa dúvida. Esse circulador parou de funcionar do nada. Já chequei essa fiação e chega energia em todos os fios, mesmo trocando as velocidades> Só o azul q fica sem energia quando seleciona o zero. Como já procurei e não encontrei fusível nesse ventilador (tem no estadunidense, esse nacional não tem), acredito q seja essa chave. Alguém saberia informar se o raciocíno está certo e onde comprá-la? 

honeywell ht 900.jpg

Postado

@wil aguiar Ja observou se o motor chega a fazer algum barulho ou zumbido? esses tipo de motor é chamado de motor de polo sombreado e a principal característica dele é que quase não tem torque.

Eu cheguei a passar graxa no eixo de um motor de ventoinha de microondas, e a viscosidade da graxa fazia o motor não girar, detalhe que o motor tava sem hélice, e quando dava uma "ajuda" ele girava com dificuldade, tive que limpar a graxa com desengripante e aplicar vaselina liquida pra que o motor voltasse a girar...

• Membro VIP
Postado

Com ele desligado e fora da tomada, teste continuidades. Todos os fios devem dar algum valor entre si.

Desmonte com cuidado seguindo os fios. Qualquer coisa gorda pode ser fusível. Mas de fato...

1 hora atrás, Ricardo S Ferreira disse:

É provavel que dentro do enrolamento possua um fusível térmico. 

Mas nem precisa substituir: eu (eu) ligaria direto mas não sem antes fazer algumas medições básicas.

Postado

@Ricardo S Ferreira Olá, Ricardo. Se tiver fusível dentro do enrolamento vai ser muito difícil sequer mexer. Tem q ser ninja. O aparelho fabricado nos states tem no plug da tomada um fusível e, ao lado, outro reserva. Excelente designe, mas esse nacional (chinês fabricado p a Walmart brasileira) parece blindado.

@F4b10 pois é, amigo, ele não dá sinal, ruído nenhum, nem gira com ajuda.

@.if valeu, prezado. Vou fzr o teste de continuidade e ver o que dá. Só usei a chavinha de teste e deu corrente em todos os polos, por isso acho q essa chave está em curto. Não sei, só acho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!