Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, amigos. Gostaria, se possível, de uma opiniaõ num assunto primário, mas sou leigo e gostaria de sanar essa dúvida. Esse circulador parou de funcionar do nada. Já chequei essa fiação e chega energia em todos os fios, mesmo trocando as velocidades> Só o azul q fica sem energia quando seleciona o zero. Como já procurei e não encontrei fusível nesse ventilador (tem no estadunidense, esse nacional não tem), acredito q seja essa chave. Alguém saberia informar se o raciocíno está certo e onde comprá-la? 

honeywell ht 900.jpg

Postado

@wil aguiar Ja observou se o motor chega a fazer algum barulho ou zumbido? esses tipo de motor é chamado de motor de polo sombreado e a principal característica dele é que quase não tem torque.

Eu cheguei a passar graxa no eixo de um motor de ventoinha de microondas, e a viscosidade da graxa fazia o motor não girar, detalhe que o motor tava sem hélice, e quando dava uma "ajuda" ele girava com dificuldade, tive que limpar a graxa com desengripante e aplicar vaselina liquida pra que o motor voltasse a girar...

• Membro VIP
Postado

Com ele desligado e fora da tomada, teste continuidades. Todos os fios devem dar algum valor entre si.

Desmonte com cuidado seguindo os fios. Qualquer coisa gorda pode ser fusível. Mas de fato...

1 hora atrás, Ricardo S Ferreira disse:

É provavel que dentro do enrolamento possua um fusível térmico. 

Mas nem precisa substituir: eu (eu) ligaria direto mas não sem antes fazer algumas medições básicas.

Postado

@Ricardo S Ferreira Olá, Ricardo. Se tiver fusível dentro do enrolamento vai ser muito difícil sequer mexer. Tem q ser ninja. O aparelho fabricado nos states tem no plug da tomada um fusível e, ao lado, outro reserva. Excelente designe, mas esse nacional (chinês fabricado p a Walmart brasileira) parece blindado.

@F4b10 pois é, amigo, ele não dá sinal, ruído nenhum, nem gira com ajuda.