Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Gostaria da ajuda na escolha de um upgrade aproveitando esta Black Friday, o que eu posso melhorar no meu setup? pretendo gastar no máximo 1k.

Abaixo minhas especificações.

HD Seagate BarraCuda, 1TB

SSD Crucial BX500, 240GB

Placa de Vídeo MSI AMD Radeon RX 570 8GB

Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2

Fonte Cooler Master MWE Bronze, 450W

Processador AMD Ryzen 5 1600AF

x2 Memória XPG Gammix D30, 8GB = 16GB RAM

Gabinete Gadit X

x4 Ventoinhas 12x12

Temperatura fica em torno de 50º rodando jogos, barulho quase 0.

Postado

@zTangodown Setup tá balanceado, 1000 reais não chega a ser suficiente pra trocar a placa de vídeo por uma muito melhor. Você pode procurar uma 1650s que é um pouco melhor que a rx 570 (27% melhor), e pode aparecer por 1000 reais na black friday. Mas se eu estivesse na sua situação, ficaria com a 570 até aparecerem ofertas melhores. Trocar o processador ficaria mais de 1000 reais, e sinceramente, não impactaria muito em nada (pensando na troca por um r5 3600).

Postado

@zTangodown você tem um setup bem redondo, 1k de upgrade não irá melhorar em nada. junte uma grana e ano que vem pegue uma placa de vídeo mais forte se perceber que há necessidade (ou pegue um monitor melhor ou mesmo periféricos de qualidade).

Postado
1 minuto atrás, L. Ribeiro disse:

Vende a tua RX 570 e compra uma 1660 super.

Verdade, se vender a sua aí se abrem mais possibilidades pra troca.

Postado

@Caio Ferreira Obrigado, acho que vou juntar uma grana pra um monitor mesmo, atualmente uso esse https://www.magazineluiza.com.br/monitor-para-pc-full-hd-dell-lcd-widescreen-215-se2216h/p/217014000/in/mnpc/

Vale a pensa pegar um de 75hz 1ms? vou sentir diferença?

@Acvale7 Obrigado, pensei a mesma coisa.. acho que pra dar diferença mesmo vou ter que gastar mais e não preciso realmente disso agora.. valeu pela dica.

Postado

@zTangodown mesmo um 75hz 5ms já é excelente pra pc entrada/intermediário, escolha um que possua painel IPS, 21 ou 23 polegadas e fica show. no futuro você vende a RX 570 pega uma placa até melhor que a 1660s.

eu tenho este Philips e é um excelente custo-benefício: LINK

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!