Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PIC Linguagem C - Configuração de SFRs


Ir à solução Resolvido por Maria Cristina Oliveira,

Posts recomendados

Olá!

Estou tentando escrever um programa para o PIC 16f628 usando a linguagem C e o compilador CCS mas não estou conseguindo...

O compilador insiste em dizer que eu errei mas não consigo ver o erro...

 

(pic 16f628)

#use delay(clock = 4M)
#use fast_io (a)
#use fast_io (b)
#byte cmcon = 0x1F//endereço  do SFR na ram
#byte option_reg = 0x81//endereço  do SFR na ram
#byte rcsta = 0x18//endereço  do SFR na ram
cmcon = 0b00000111;                       // ...................................................acusou erro
option_reg = 0b11000111;                 // ....................................................acusou erro
bit_clear(rcsta,7);                              //.................................................... acusou erro


void main(void)
 

Estou tentando configurar esses registradores SFRs (cmcon, option_reg, rscta) mas como não constam na biblioteca do pic que eu tenho aqui, vi num livro que posso usar esse artifício #byte cmcon = 0x1F//endereço  do SFR na ram .

 

Só que não está dando certo...

Se você ( que sempre me ajuda) puder me dar uma força, eu agradeço!

 

Maria Cristina Oliveira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
2 horas atrás, Maria Cristina Oliveira disse:

Estou tentando configurar esses registradores SFRs (cmcon, option_reg, rscta) mas como não constam na biblioteca do pic que eu tenho aqui, vi num livro que posso usar esse artifício #byte cmcon = 0x1F//endereço  do SFR na ram .

Oi!

Acho que entendi...estava fazendo do jeito errado.

A configuração dos comparadores (cmcon), do timer 0 (option_reg) e da USART (rcsta) é feita de outra forma, na linguagem C.

setup_timer_0(RTCC_INTERNAL|RTCC_DIV_1); 

setup_comparator(NC_NC_NC_NC); 

 

O problema está resolvido, farei do jeito certo.   :)

 

Maria Cristina Oliveira

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Maria Cristina Oliveira disse:

Acho que entendi...estava fazendo do jeito errado.

A configuração dos comparadores (cmcon), do timer 0 (option_reg) e da USART (rcsta) é feita de outra forma, na linguagem C.

setup_timer_0(RTCC_INTERNAL|RTCC_DIV_1); 

setup_comparator(NC_NC_NC_NC); 

Oi:

Na verdade, dá para fazer dos dois jeitos. No primeiro caso, tava dando erro porque eu coloquei a configuração dos SFRs fora da função main. 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...