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Postado

Roteador
Fabricante: Askey
Modelo: RTF3505VW-N1
Provedora: Vivo Fibra

200 Mb/s Download
100 Mb/s Upload

 

Tem horas que estou usando wifi no celular (tanto o 2,4G quanto o 5G) e dunada o wifi simplesmente some, isso acontece em todos dispositivos utilizando o wifi (aparecendo novamente depois de ~15 segundos)
e pelo cabo no pc, da semana passada pra cá, a internet anda demorando demais pra estabelecer conexão, mas a velocidade continua estavel.

exemplo:
*vou abrir o youtube, fica uns 15 segundos no pre carregamento, mas ai quando entra, entra normal
*acesso o speedtest, demora quase 1 minuto pra pegar conexao, mas quando pega, as velocidades sao completamente estáveis, nao cai nenhum segundo abaixo de 200 de download e 100 de upload

ja tentei:
*reiniciar o roteador
*restaurar o roteador pra versao de fabrica
*restaurar o pc
*Trocar o cabo
*desligar o wifi 5G
*trocar os canais das redes
*conferi o cabo da fibra (pra ver se nao tinha algum amassado ou corte)

 

Postado

@Rafael2860 Esse roteador é ruim mesmo, tenho ele. Além do sinal ser ruim (alcance), ele tem problema de superaquecimento. Tinha esse problema mas arrumei. O que eu fiz:

 

1. Desativar rede 5GHZ, mantendo apenas a 2.4 GHZ. Isso vai fazer com que ele trabalhe com mais folga e aqueça menos.

2. Deixe ele um pouco suspenso, pra não superaquecer.

3. Se tiver um outro roteador, pode usar ele exclusivamente como modem, desativando tanto a rede de 5GHZ quanto de 2.4GHZ, e conectando o outro roteador à ele via cabo. Esta é a melhor opção, estava fazendo isso mas meu roteador começou a dar problemas (já era antigo). Agora estou usando ele apenas na rede 2.4GHz e faz tempo que não dá nenhum problema.

 

Bonus: Use um aplicativo como Wifi Analyzer para ver qual Canal de sinal está sendo menos utilizado e defina o seu canal para o mesmo. Isso diminui interferências na rede.

 

Bonus2: Se tiver um LED vermelho que começa a piscar no roteador, ligue pra vivo. Pode ser problema no próprio roteador ou nos cabos na sua rua/ instalação da fibra na sua casa (como foi o meu caso uma vez).

 

Se você precisa usar wifi 5GHZ não tem jeito a não ser comprar um outro roteador (que seja bom) pra usar conectado a esse askey. Mas no geral, wifi 5GHz não é algo tão necessário (na minha opinião).

 

Acabei de ver que você já tentou desativar o 5GHZ. Mas mesmo assim, deixe ele desativado. Faz teste de latência pelo CMD com o wifi e com o cabo, colocando o endereço 192.168.15.1 e 8.8.8.8. Se a sua latência, tanto do WIFI quanto da conexão com a internet, você pode ligar lá e chamar um técnico pra resolver. Eles geralmente resolvem, tem muitas variáveis que podem deixar a rede ruim, muitas delas que não estão no alcance do usuário.

 

 

Postado

@Rafael2860 Não, menos de 1ms. Velocidade também não perde, a não ser que o cabo esteja ruim/ seja algo inferior a cat5e.

Postado

@Acvale7 tive um pequeno problema, encontrei um belkin n150

 

na vdd alguns

 

1- se eu definir o askey como ponte, fico sem meu telefone fixo

2- se eu desativo as redes wifi do askey e uso o belkin como "repetidor", perco um pedação de velocidade e latencia (acho que por se tretar do belkin ser meio antiguinho)
obs: com o wifi desativado, continua o problema de demorar pra estabelecer conexão pelo cabo (mesmo testando como ponte, utilizando o cabo pelo belkin, continua)
3- a banda do belkin é 802.11b/g e um pouco do n (nao entendi mt bem essa informação mas chuto que o n seja melhor)

pontos bons do belkin
1- o wifi chega longe, muito longe, a onde o sinal do 2g do askey sumia, o belkin tinha metade do sinal ainda.

me sobra ligar na operadora e reclamar?

Postado
37 minutos atrás, Rafael2860 disse:

se eu definir o askey como ponte

Pelo menos no meu caso eu não precisei mudar nenhuma definição dele pra conectar outro roteador nele. Conectei o roteador como se fosse um PC ou outro dispositivo.

39 minutos atrás, Rafael2860 disse:

obs: com o wifi desativado, continua o problema de demorar pra estabelecer conexão pelo cabo (mesmo testando como ponte, utilizando o cabo pelo belkin, continua)

Se esse problema continua não tem muito o que fazer se não ligar lá mesmo, pesquisei bastante sobre isso quando estava com o problema e não tinha achado outras soluções

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