Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Roteador
Fabricante: Askey
Modelo: RTF3505VW-N1
Provedora: Vivo Fibra

200 Mb/s Download
100 Mb/s Upload

Tem horas que estou usando wifi no celular (tanto o 2,4G quanto o 5G) e dunada o wifi simplesmente some, isso acontece em todos dispositivos utilizando o wifi (aparecendo novamente depois de ~15 segundos)
e pelo cabo no pc, da semana passada pra cá, a internet anda demorando demais pra estabelecer conexão, mas a velocidade continua estavel.

exemplo:
*vou abrir o youtube, fica uns 15 segundos no pre carregamento, mas ai quando entra, entra normal
*acesso o speedtest, demora quase 1 minuto pra pegar conexao, mas quando pega, as velocidades sao completamente estáveis, nao cai nenhum segundo abaixo de 200 de download e 100 de upload

ja tentei:
*reiniciar o roteador
*restaurar o roteador pra versao de fabrica
*restaurar o pc
*Trocar o cabo
*desligar o wifi 5G
*trocar os canais das redes
*conferi o cabo da fibra (pra ver se nao tinha algum amassado ou corte)

Postado

@Rafael2860 Esse roteador é ruim mesmo, tenho ele. Além do sinal ser ruim (alcance), ele tem problema de superaquecimento. Tinha esse problema mas arrumei. O que eu fiz:

1. Desativar rede 5GHZ, mantendo apenas a 2.4 GHZ. Isso vai fazer com que ele trabalhe com mais folga e aqueça menos.

2. Deixe ele um pouco suspenso, pra não superaquecer.

3. Se tiver um outro roteador, pode usar ele exclusivamente como modem, desativando tanto a rede de 5GHZ quanto de 2.4GHZ, e conectando o outro roteador à ele via cabo. Esta é a melhor opção, estava fazendo isso mas meu roteador começou a dar problemas (já era antigo). Agora estou usando ele apenas na rede 2.4GHz e faz tempo que não dá nenhum problema.

Bonus: Use um aplicativo como Wifi Analyzer para ver qual Canal de sinal está sendo menos utilizado e defina o seu canal para o mesmo. Isso diminui interferências na rede.

Bonus2: Se tiver um LED vermelho que começa a piscar no roteador, ligue pra vivo. Pode ser problema no próprio roteador ou nos cabos na sua rua/ instalação da fibra na sua casa (como foi o meu caso uma vez).

Se você precisa usar wifi 5GHZ não tem jeito a não ser comprar um outro roteador (que seja bom) pra usar conectado a esse askey. Mas no geral, wifi 5GHz não é algo tão necessário (na minha opinião).

Acabei de ver que você já tentou desativar o 5GHZ. Mas mesmo assim, deixe ele desativado. Faz teste de latência pelo CMD com o wifi e com o cabo, colocando o endereço 192.168.15.1 e 8.8.8.8. Se a sua latência, tanto do WIFI quanto da conexão com a internet, você pode ligar lá e chamar um técnico pra resolver. Eles geralmente resolvem, tem muitas variáveis que podem deixar a rede ruim, muitas delas que não estão no alcance do usuário.

Postado

@Rafael2860 Não, menos de 1ms. Velocidade também não perde, a não ser que o cabo esteja ruim/ seja algo inferior a cat5e.

Postado

@Acvale7 tive um pequeno problema, encontrei um belkin n150

na vdd alguns

1- se eu definir o askey como ponte, fico sem meu telefone fixo

2- se eu desativo as redes wifi do askey e uso o belkin como "repetidor", perco um pedação de velocidade e latencia (acho que por se tretar do belkin ser meio antiguinho)
obs: com o wifi desativado, continua o problema de demorar pra estabelecer conexão pelo cabo (mesmo testando como ponte, utilizando o cabo pelo belkin, continua)
3- a banda do belkin é 802.11b/g e um pouco do n (nao entendi mt bem essa informação mas chuto que o n seja melhor)

pontos bons do belkin
1- o wifi chega longe, muito longe, a onde o sinal do 2g do askey sumia, o belkin tinha metade do sinal ainda.

me sobra ligar na operadora e reclamar?

Postado
37 minutos atrás, Rafael2860 disse:

se eu definir o askey como ponte

Pelo menos no meu caso eu não precisei mudar nenhuma definição dele pra conectar outro roteador nele. Conectei o roteador como se fosse um PC ou outro dispositivo.

39 minutos atrás, Rafael2860 disse:

obs: com o wifi desativado, continua o problema de demorar pra estabelecer conexão pelo cabo (mesmo testando como ponte, utilizando o cabo pelo belkin, continua)

Se esse problema continua não tem muito o que fazer se não ligar lá mesmo, pesquisei bastante sobre isso quando estava com o problema e não tinha achado outras soluções

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...