Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em comprar novos componentes para o meu PC durante o natal ou ano novo. Segue lista:

Processador

Placa-mãe

memória RAM

Eis o problema: tenho um FX 6300 que uso em stock pra funcionar junto com minha GTX 970. Então acabo gerando um gargalo bacana no PC, por isso quero trocar meu processador. Com a troca de processador, seria obrigado a comprar placa-mãe e memória RAM (já que minha placa-mãe tem memória DDR3 e não DDR4).

Então eis as minhas perguntas:

Quanto sairia o kit upgrade se eu quisesse deixar de ter gargalo tendo um bom custo x benefício?

Posso fazer alguma coisa que diminua/tire o gargalo do meu PC sem que eu tenha que comprar um kit upgrade novo?

É recomendado comprar placa-mãe com memória DDR3 pra não gastar memória?

Existe algum processador com socket AM3+ que tire o gargalo entre a placa de vídeo e o processador?

Postado

@RaphiaelGamer Opa, tô aqui pra ajuda.

Não necessariamente um Kit, mas um UP bem bacana que tiraria o gargalo:

Processador: Ryzen 7 1700 (600$ AliExpress)

placa-mãe: A320M (400$), ou a B350 (500$) 

Memória: 2x8 2666MhHz (200$ AliExpress) 

Gastaria perto de 1500$

O processador mais potente do soquete AM3 é o AMD FX-9590, não tenho certeza que tiraria o gargalo, pois o culpado talvez possa ser a placa-mãe, afinal você nem falou qual usa.

E também, quanto de memória está usando? O gargalo acontece em algum jogo específicamente ou é o tempo todo? 

• Curtir 1
Postado

@B0bão  Não tenho sentido gargalo nenhum ao jogar a maioria dos jogos, mas tenho tido sérios problemas com baixo uso da GPU e alto uso do processador quando jogo Red Dead Redemption 2.

Tenho 8 (2x4) gb de ram e minha placa-mãe é a asus m5a78l-m lx/br

fui procurar pelo AMD FX-9590 e o mais barato que eu encontrei passa dos mil reais. Vale mais a pena dar um up em tudo do que comprar só o processador.

• Curtir 1
Postado
43 minutos atrás, RaphiaelGamer disse:

Quanto sairia o kit upgrade se eu quisesse deixar de ter gargalo tendo um bom custo x benefício?

No mercado nacional em torno de 1600~2000 dependendo do modelo do processador escolhido.

47 minutos atrás, RaphiaelGamer disse:

Posso fazer alguma coisa que diminua/tire o gargalo do meu PC sem que eu tenha que comprar um kit upgrade novo?

Pode pegar um Fx 8300 por exemplo caso não queira gastar muito, porém em RdR ele vai continuar sofrendo, é um processador antigo, arquitetura bem falha mesmo na época que foi lançado.

48 minutos atrás, RaphiaelGamer disse:

É recomendado comprar placa-mãe com memória DDR3 pra não gastar memória?

Não, vai sair de uma DDR3 pra outra? Não faz sentido.

48 minutos atrás, RaphiaelGamer disse:

Existe algum processador com socket AM3+ que tire o gargalo entre a placa de vídeo e o processador?

Colocar um processador mais forte e adicionar mais memória, 8Gb pra RdR é pouco.

16 minutos atrás, B0bão disse:

Processador: Ryzen 7 1700 (600$ AliExpress)

@B0bão É um péssimo investimento visto que o R5 2600 é superior em basicamente a mesma coisa.

• Curtir 1
Postado

@RaphiaelGamer Mas tu também tá tentando rodar RDR2, não sei nem como tá conseguindo. Esse sim é guerreiro. Enfim, up de memória e processador, mas precisa ver se sua placa-mãe suporta.

@NIGHT FALL É verdade, mas eu não sabia que ele iria rodar um jogo tão pesado assim. 

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, B0bão disse:

@RaphiaelGamer Mas tu também tá tentando rodar RDR2, não sei nem como tá conseguindo. Esse sim é guerreiro. Enfim, up de memória e processador, mas precisa ver se sua placa-mãe suporta.

@NIGHT FALL É verdade, mas eu não sabia que ele iria rodar um jogo tão pesado assim. 

achei interessante o fato de vocês falarem isso, porque o jogo tá mantendo a taxa de 30 FPS com quase tudo no ultra menos as texturas, que estão no alto. Quando eu deixo tudo no mínimo o jogo bate acima dos 60FPS sem problema nenhum '-'

Postado
8 minutos atrás, B0bão disse:

Não é questão do que ele vai rodar, é pura questão de desempenho.

For que eu acho que ele disse....

24 minutos atrás, RaphiaelGamer disse:

@B0bão  Não tenho sentido gargalo nenhum ao jogar a maioria dos jogos, mas tenho tido sérios problemas com baixo uso da GPU e alto uso do processador quando jogo Red Dead Redemption 2.

Tenho 8 (2x4) gb de ram e minha placa-mãe é a asus m5a78l-m lx/br

fui procurar pelo AMD FX-9590 e o mais barato que eu encontrei passa dos mil reais. Vale mais a pena dar um up em tudo do que comprar só o processador.

Fx 9590 só é uma boa opção se você quiser algo pra assar carne, fora isso não vale a pena.

30 minutos atrás, RaphiaelGamer disse:

achei interessante o fato de vocês falarem isso, porque o jogo tá mantendo a taxa de 30 FPS com quase tudo no ultra menos as texturas, que estão no alto. Quando eu deixo tudo no mínimo o jogo bate acima dos 60FPS sem problema nenhum '-'

Absolutamente normal.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!