Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, glr.

Vou montar meu pc novo e gostaria da ajuda de vocês. Já tenho uma ideia das peças que vou comprar, mas ainda estou em dúvida com algumas.

O pc será prara jogos como league of legends, playerunknown's battlegrounds... também pretendo voltar a fazer streams de jogos e vou usar o pc também para edição de foto e vídeo.

A placa de vídeo será a Sapphire Pulse Lite Edition AMD RX 580, 8GB, GDDR5 - 11265-67-20G

e dependendo dos preços na black friday eu poderia pegar a Sapphire Pulse AMD Radeon RX 5500 XT, 8GB, GDDR6 - 11295-01-20G

O processador escolhido é o AMD Ryzen 7 3700X 32MB 3.6GHz (4.4GHz Max Turbo) AM4, Sem Vídeo - 100-100000071BOX

A placa-mãe será da Aorus, mas estou em dúvida entre esses dois modelos (o valor na black friday também irá influenciar) Aorus B450 Aorus Pro, AMD AM4, ATX, DDR4 ou Aorus B450 Aorus Pro Wi-Fi, AMD AM4, ATX, DDR4

Inicialmente eu iria ficar com essa memória Corsair Vengeance LPX, 16GB, 2666Hz, DDR4, C16 mas acabei encontrando essa da HP por um menor preço HP V6, 16GB, 2666Mhz, DDR4, CL18

A fonte eu tinha decido que seria da Corsair por eu já conhecer a marca e ter uma boa experiência. Eu não sei se escolhi o modelo com a potência correta, apenas peguei uma que eu achei que pudesse aguentar tudo, aí vocês me dizem se precisa de mais. A princípio seria a Corsair 750W 80 Plus Bronze CX750, PFC Ativo só que eu acabei vendo outra que é 80 plus gold e está mais barata Gigabyte GP-P750GM, 750W, 80 Plus Gold, Totalmente Modular.

Sobre o gabinete escolhi um bonito e com preço legal, mas aí eu não tenho certeza se dá certinho com a placa-mãe, ele é o Cooler Master Masterbox K500L

E estou pensando em comprar duas fan pra colocar no gabinete Cooler FAN Cooler Master MasterFan MF120

Então, glr, entre os componentes que estou em dúvida, sem problemas eu economizar comprando os itens mais baratos ou é melhor garantir e pegar os mais caros? Quais deles vocês me recomendam?

As memórias escolhidas dão certo com as placas-mãe? E posso usar aquele gabinete com qualquer uma das placas-mãe que eu escolher?

A fonte vou de Corsair ou HP? As fontes vão aguentar a configuração do pc?

Eu não pensei em comprar um cooler para o processador e usar o que já vem com ele, mas vocês acham melhor comprar um? Qual vocês sugerem?

Esse será meu segundo pc que vou montar com a ajuda de vocês e desde já quero agradecer a todos! Muito obrigada :D

• Membro VIP
Postado
9 minutos atrás, annee11 disse:

Boa noite, glr.

Vou montar meu pc novo e gostaria da ajuda de vocês. Já tenho uma ideia das peças que vou comprar, mas ainda estou em dúvida com algumas.

O pc será prara jogos como league of legends, playerunknown's battlegrounds... também pretendo voltar a fazer streams de jogos e vou usar o pc também para edição de foto e vídeo.

A placa de vídeo será a Sapphire Pulse Lite Edition AMD RX 580, 8GB, GDDR5 - 11265-67-20G

e dependendo dos preços na black friday eu poderia pegar a Sapphire Pulse AMD Radeon RX 5500 XT, 8GB, GDDR6 - 11295-01-20G

O processador escolhido é o AMD Ryzen 7 3700X 32MB 3.6GHz (4.4GHz Max Turbo) AM4, Sem Vídeo - 100-100000071BOX

A placa-mãe será da Aorus, mas estou em dúvida entre esses dois modelos (o valor na black friday também irá influenciar) Aorus B450 Aorus Pro, AMD AM4, ATX, DDR4 ou Aorus B450 Aorus Pro Wi-Fi, AMD AM4, ATX, DDR4

Inicialmente eu iria ficar com essa memória Corsair Vengeance LPX, 16GB, 2666Hz, DDR4, C16 mas acabei encontrando essa da HP por um menor preço HP V6, 16GB, 2666Mhz, DDR4, CL18

A fonte eu tinha decido que seria da Corsair por eu já conhecer a marca e ter uma boa experiência. Eu não sei se escolhi o modelo com a potência correta, apenas peguei uma que eu achei que pudesse aguentar tudo, aí vocês me dizem se precisa de mais. A princípio seria a Corsair 750W 80 Plus Bronze CX750, PFC Ativo só que eu acabei vendo outra que é 80 plus gold e está mais barata Gigabyte GP-P750GM, 750W, 80 Plus Gold, Totalmente Modular.

Sobre o gabinete escolhi um bonito e com preço legal, mas aí eu não tenho certeza se dá certinho com a placa-mãe, ele é o Cooler Master Masterbox K500L

E estou pensando em comprar duas fan pra colocar no gabinete Cooler FAN Cooler Master MasterFan MF120

Então, glr, entre os componentes que estou em dúvida, sem problemas eu economizar comprando os itens mais baratos ou é melhor garantir e pegar os mais caros? Quais deles vocês me recomendam?

As memórias escolhidas dão certo com as placas-mãe? E posso usar aquele gabinete com qualquer uma das placas-mãe que eu escolher?

A fonte vou de Corsair ou HP? As fontes vão aguentar a configuração do pc?

Eu não pensei em comprar um cooler para o processador e usar o que já vem com ele, mas vocês acham melhor comprar um? Qual vocês sugerem?

Esse será meu segundo pc que vou montar com a ajuda de vocês e desde já quero agradecer a todos! Muito obrigada :D

Uma fonte de 750w seria desperdício, ah não ser que você pense em upgrades com placas mais potentes (tipo as novas da AMD ou RTX 3000)

Uma fonte corsair de 650w já aguenta o setup numa boa, e se eu fosse você optaria a pegar 2x8Gb de RAM ao invés de 1 pente de 16Gb (por conta do Dual Channel) mas ai fica a seu critério, o setup está bom 

• Curtir 1
Postado

@OPiantino Exagero nas fontes porque tenho medo dela não aguentar e eu realmente entendo disso. Tenho uma de 600w e meu atual pc é bem fraquinho.

As memórias serão 2x16gb, mas acabei esquecendo de colocar lá. A frequência da memória dá certinho a placa-mãe?

Ainda sobre as fontes, tanto faz eu pegar a Corsair ou a Gigabyte?

Postado

Eu não optaria por uma placa AMD, considerando que o teu objetivo é streaming. Vai de Nvidia, que por ter o recurso Nvenc, é mais adequada para esse fim. 

Sobre as memórias, acho que você deve dar preferência por módulos com frequências maiores (pelo menos 3000 MHz; ideal 3200 MHz) e latências menores. 

• Curtir 1
Postado

@annee11  Boa noite,
Sobre sua fonte, eu acredito realmente que ela seja muito mais do que você precisará, pode tentar tirar suas conclusões nesse site:

https://outervision.com/power-supply-calculator.

Sua fonte atual de 600w é bem suficiente pelo que parece... 750w é para máquinas high-end, e a sua é uma máquina mediana pra baixo.

O valor que vai pagar nessa fonte, poderia melhorar na placa de vídeo ou outro.

As memórias que você mostrou, eu pegaria a Corsair, o CL16 é a qualidade que ela tem, a da HP tem CL18, quanto menor melhor a qualidade dela.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
29 minutos atrás, annee11 disse:

@OPiantino Exagero nas fontes porque tenho medo dela não aguentar e eu realmente entendo disso. Tenho uma de 600w e meu atual pc é bem fraquinho.

As memórias serão 2x16gb, mas acabei esquecendo de colocar lá. A frequência da memória dá certinho a placa-mãe?

Ainda sobre as fontes, tanto faz eu pegar a Corsair ou a Gigabyte?

Verifique no manual da placa-mãe quais módulos de memória são compatíveis, e em relação a fonte, uma de 650w aguenta seu setup numa boa, desde que seja de marca boa (corsair) eu particularmente não conheço muito das fontes da gigabyte, mas confio na marca em si

Sobre frequências de RAM, opte pelo preço, porque RAM com frequencias maiores não aumentam significativamente FPS em jogos, então opte por 16Gb DDR4 que caiba no bolso (se puder pegar com frequencias maiores, não será má ideia, desde que possa gastar e que sua placa-mãe suporte)

• Curtir 1
Postado

@Felipe Sônego eu estava achando que a HP era melhor por ser CL18.

Procurei por fontes de 600w na kabum e não encontrei nenhuma da Corsair e as de 650w estão mais caras do que as que eu mandei.

@OPiantino nas especificações técnicas da placa-mãe diz Suporte para módulos de memória DDR4 3200 (OC) / 2933/2667/2400/2133 MHz e eu só queria ter certeza que posso colocar as memórias de 2666 mhz.

É bobagem, mas eu só quero ter 100% de certeza. Eu tô sonhando com esse pc há muito tempo e não queria que nada desse errado.

Postado
30 minutos atrás, annee11 disse:

@L. Ribeiro  eu teria que comprar outra placa-mãe para usar uma memória de 3000 mhz e meu orçamento é de até 7.500,00 e aí já ficaria fora.

Você tá pegando uma placa parruda. Acho que não vai ter problema com suporte à memórias dessa frequência. De qualquer forma, depois dê uma olhada na lista de módulos e frequências suportadas: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B450-AORUS-PRO-rev-10/support#support-doc

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, annee11 disse:

Você sugeriu um gabinete com lateral em acrílico e duas fans com led vermelho... Vou sugerir um gabinete que é da mesma marca e uma variação do mesmo modelo, com o mesmo design, com lateral em vidro e 2 coolers ARGB inclusos por R$ 20,00 a mais. https://www.kabum.com.br/produto/112174/gabinete-gamer-cooler-master-masterbox-k500-argb-mid-tower-argb-com-fan-lateral-em-vidro-mcb-k500d-kgnn-s02 que por sinal é o que eu uso aqui.

• Curtir 1
Postado

Já comprei 

SSD M2 - 512 GB
HD Seagete 2 TB 7200rpm
Placa-mãe Gigabyte GA b450m 
Processador Ryzen R7 3700x
RAM Corsair Vengeance 16GB 3200 mhz (2x)

Ficou faltando 

Gabinete + Fonte + Placa de vídeo (pretendia gastar mais 2,5k)

Vou comprar ainda um water cooler

Water Cooler Aigo Darkflash Twister Dx-360 Argb

Poderiam me ajudar a definir os itens que estão faltando para olhar na black friday? Não pretendo pega-los antes dela.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!