Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde rapaziada, estou com uma dúvida se eu pegaria uma 1060 usada, ou a 1660 Super!

*Aceito sujeitões para trocar alguma outra peça*

Minha config:

placa-mãe: TUF H310M-PLUS 

Processador: I3 9100F

Memória RAM: 16gb 2666hz

SSD1 Tb

Placa de Vídeo: 750 2gb

Fonte: 600w

Postado

@GuAkaZao Isso depende do seu orçamento. A 1660s é obviamente melhor, mas também mais cara (ainda mais considerando que você a comprará nova). As duas rodariam bem com o seu i3. Aí você escolhe se quer uma placa mais cara, com um pouco mais de desempenho e garantia, ou uma mais barata, usada, e possivelmente sem garantia..

Se for comprar usada, feche negócio pelo Mercado Envios do Mercado Livre, ou com alguém de sua confiança. Não feche negócio em mãos pela OLX, se a placa tiver problema você não tem garantia de devolução em 7 dias (como é o caso do ML). Além disso, peça testes de benchmark da placa, pergunte por quanto tempo foi usada e se foi utilizada com estabilizador (a utilização deste prejudica a vida útil da placa).

Postado
12 minutos atrás, GuAkaZao disse:

Boa tarde rapaziada, estou com uma dúvida se eu pegaria uma 1060 usada, ou a 1660 Super!

*Aceito sujeitões para trocar alguma outra peça*

Minha config:

placa-mãe: TUF H310M-PLUS 

Processador: I3 9100F

Memória RAM: 16gb 2666hz

SSD1 Tb

Placa de Vídeo: 750 2gb

Fonte: 600w

Nem da pra compara, 1660 super tem quase 50% mais desempenho, a não ser que vá pagar muito barato por essa 1060 (no máximo uns 500 reais) eu iria de 1660.

6 minutos atrás, Acvale7 disse:

e se foi utilizada com estabilizador (a utilização deste prejudica a vida útil da placa).

@Acvale7

De onde você tirou isso amigo?

Estabilizador prejudica a fonte, não os componentes internos.

6 minutos atrás, Acvale7 disse:

Se for comprar usada, feche negócio pelo Mercado Envios do Mercado Livre, ou com alguém de sua confiança. Não feche negócio em mãos pela OLX, se a placa tiver problema você não tem garantia de devolução em 7 dias (como é o caso do ML)

Fechar negócio pela OLX pode ser muito mais benéfico que pelo ML, te da inclusive a possibilidade de testar a placa (Ninguém compra carro sem antes andar nele e leva-lo a um mecânico, a analogia também se encaixa aqui), já pelo mercado livre a não ser que o vendedor tenha loja (CNPJ) você não tem nenhuma garantia de devolução caso a placa venha com defeito.

A questão não é a plataforma usada mas sim a forma de conduzir a negociação.

Postado
3 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Fechar negócio pela OLX pode ser muito mais benéfico que pelo ML, te da inclusive a possibilidade de testar a placa (Ninguém compra carro sem antes andar nele e leva-lo a um mecânico, a analogia também se encaixa aqui), já pelo mercado livre a não ser que o vendedor tenha loja (CNPJ) você não tem nenhuma garantia de devolução caso a placa venha com defeito.

Na OLX se depois que você levou a placa pra casa ela apresentar problemas, você não tem garantia de devolução. No ML, não importando se o vendedor for empresa ou não, você tem 7 dias pra devolver o produto por qualquer motivo. Eu geralmente converso pela OLX e pergunto se ele fecha o negócio pelo Mercado Livre (que nem estava cobrando taxas pra produtos usados). Testar a placa você testa em casa, se encontrar algum problema é só devolver pelos correios.

6 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

De onde você tirou isso amigo?

Estabilizador prejudica a fonte, não os componentes internos.

Claro que prejudica indiretamente os outros componentes do PC. 

Postado

16 minutos atrás, Acvale7 disse:

Na OLX se depois que você levou a placa pra casa ela apresentar problemas, você não tem garantia de devolução. No ML, não importando se o vendedor for empresa ou não, você tem 7 dias pra devolver o produto por qualquer motivo.

A regra de arrependimento só vale pra compra feitas de EMPRESAS (CNPJ), fora que você precisa ter comprovação de compra e a única coisa que comprova a compra é a nota fiscal, que muitas vezes nem vem junto do produto.

18 minutos atrás, Acvale7 disse:

Eu geralmente converso pela OLX e pergunto se ele fecha o negócio pelo Mercado Livre (que nem estava cobrando taxas pra produtos usados). Testar a placa você testa em casa, se encontrar algum problema é só devolver pelos correios

Isso vai do bom senso do vendedor, se ele for pessoa física não tem nada que o obrigue a te devolver o dinheiro, a única coisa que te dará alguma garantia é se o pagamento for feito via mercado pago.

Se for pra comprar algo usado eu só compro se for da minha região, pra que eu possa testar e comprovar que o produto está funcional, compra de produto usado por pessoa física de outra localidade, eu só confiaria se fosse um usário assíduo e com boa reputação aqui do fórum.

40 minutos atrás, Acvale7 disse:

Claro que prejudica indiretamente os outros componentes do PC. 

Não. Quem fornece a energia para os componentes é a fonte, então independente da tensão recebida ou da quantidade de ruído, ela vai filtrar e transferir ao hardware apenas o que for necessário e dentro das especificações corretas (Levando em conta uma fonte de qualidade), logo mesmo que esteja ligado a um estabilizador, ela não vai transferir esses mesmos problemas para os componentes.

Postado
1 minuto atrás, NIGHT FALL disse:

A regra de arrependimento só vale pra compra feitas de EMPRESAS (CNPJ), fora que você precisa ter comprovação de compra e a única coisa que comprova a compra é a nota fiscal, que muitas vezes nem vem junto do produto.

Isso é uma política interna do Mercado Livre, a compra é registrada no sistema deles. Tem sim devolução em até 7 dias mesmo se o produto for usado/ de pessoa física na plataforma MERCADO LIVRE. Se você só "combinar" a compra por meio de um depósito e envio nos correios, sem usar o ML, aí é óbvio que não vai ter essa política de devolução.

6 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Não. Quem fornece a energia para os componentes é a fonte, então independente da tensão recebida ou da quantidade de ruído, ela vai filtrar e transferir ao hardware apenas o que for necessário e dentro das especificações corretas (Levando em conta uma fonte de qualidade), logo mesmo que esteja ligado a um estabilizador, ela não vai transferir esses mesmos problemas para os componentes.

OK. Mas quem utiliza estabilizadores muitas vezes não compra fontes de qualidade, certo? Então uma fonte ruim em conjunto com um estabilizador, poderia prejudicar também os outros componentes, assim como um surto elétrico pode queimar a fonte e a placa de vídeo do PC. Imagine um cenário no qual o surto elétrico foi suficiente para queimar a fonte, mas não causou danos perceptíveis na placa de vídeo. Eu não apostaria que essa placa hipotética está em boas condições

Postado
7 minutos atrás, Acvale7 disse:

Isso é uma política interna do Mercado Livre, a compra é registrada no sistema deles. Tem sim devolução em até 7 dias mesmo se o produto for usado/ de pessoa física na plataforma MERCADO LIVRE. Se você só "combinar" a compra por meio de um depósito e envio nos correios, sem usar o ML, aí é óbvio que não vai ter essa política de devolução.

16 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Isso vai do bom senso do vendedor, se ele for pessoa física não tem nada que o obrigue a te devolver o dinheiro, a única coisa que te dará alguma garantia é se o pagamento for feito via mercado pago.

Se for pra comprar algo usado eu só compro se for da minha região, pra que eu possa testar e comprovar que o produto está funcional, compra de produto usado por pessoa física de outra localidade, eu só confiaria se fosse um usário assíduo e com boa reputação aqui do fórum.

Logo não é a compra pelo mercado livre que te dá garantia, é o uso do MERCADO PAGO, são coisas diferentes.

8 minutos atrás, Acvale7 disse:

OK. Mas quem utiliza estabilizadores muitas vezes não compra fontes de qualidade, certo? Então uma fonte ruim em conjunto com um estabilizador, poderia prejudicar também os outros componentes, assim como um surto elétrico pode queimar a fonte e a placa de vídeo do PC.

Estabilizador NÃO afeta os componentes internos da configuração, ponto. Não existe variável.

Se o usuário usa uma fonte ruim junto de um estabilizador e algum componente queimou a culpa é da fonte, não do estabilizador.

10 minutos atrás, Acvale7 disse:

Imagine um cenário no qual o surto elétrico foi suficiente para queimar a fonte, mas não causou danos perceptíveis na placa de vídeo. Eu não apostaria que essa placa hipotética está em boas condições

Isso é apenas "achismo", pode explodir até a placa-mãe, se a placa de vídeo estiver funcionando corretamente é porque não sofreu nenhum dano.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!