Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

quando vou por full hd e 4k em games a qualidade de imagem fica ruim, quando vou colocar no youtube a qualidade de imagem parece que fica melhor mesmo o 4k e full hd, alguém sabe o porque? meio que em games não muda só piora, e no youtube a qualidade de imagem fica mais detalhada mesmo eu usando monitor 768p 19 polegadas.

Postado

se você usa uma resolução alta em jogo com saida de video incomatível com a renderização o driver de video re-escalona a imagem deixando ela "feia", no youtube ele re-escalona de maneira diferente e só exibe a resolução que seu monitor consegue (por causa da resolução do Windows que funciona diferente dos jogos)

• Curtir 1
Postado

@Eder Neumann  uso um adaptador de vga pra displayport, vi lendo aqui artigos que parece que o DSR da nvidia é ruim, pelo o que li lá no forum da nvidia é melhor ir em customizar a resolução.

Postado
52 minutos atrás, Vitor H disse:

quando vou por full hd e 4k em games a qualidade de imagem fica ruim, quando vou colocar no youtube a qualidade de imagem parece que fica melhor mesmo o 4k e full hd, alguém sabe o porque? meio que em games não muda só piora, e no youtube a qualidade de imagem fica mais detalhada mesmo eu usando monitor 768p 19 polegadas.

Vídeos em lugares tipo Youtube podem conter filtros, efeitos e outras coisas editadas que chegam a melhorar a qualidade da imagem, não condizendo com a experiência real que o jogador teve. Outro exemplo é que muitos vídeos de gameplay mesmo em 60Hz parecem possuir uma fluidez maior do que um monitor 144Hz.

Não é nada de errado, apenas uma ilusão de óptica da edição dos vídeos.

Postado

eu tenho uma gtx 1060 e ligava via hdmi numa tv 768, qualquer resolução acima da 768 ficava horrível a imagem, mas em resoluções menores parecia um espelho de bonito que ficara (modéstia a parte hehehe).

ai esta tv 768 pifou comprei uma 4k, melhor coisa que fiz hhehehe, já era bunito antes, agora então...

Postado

Acho que eu entendi errado a questão antes. 😅

@Vitor H , sua pergunta está relacionada a usar uma resolução acima da suportada pelo monitor certo? Considerando que seu monitor seja 768p, sua dúvida seria jogar e assistir vídeo quando ativado o DSR da Nvidia com resolução 1080p ou superior?

Caso sim, qualquer resolução diferente da nativa do seu monitor a qualidade de imagem vai ser estranha, meio embaçada/borrada. Em maior resolução por exemplo, a tendência é que aumente o número de detalhes na imagem, porém ao mesmo tempo a tecnologia DSR vai tentar comprimir a tela, ocasionando um efeito de compacto, ou seja, meio embaçado e não muito nítido.

Contudo, a questão de assistir vídeos meio que segue o que eu citei antes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...