Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal!

Tenho uma placa antiga( EVGA nForce 680i SLI ) que tem me servido bem todos esses anos. Porém,no dia 16/11/2020,a fornecedora de energia do meu estado(CEA),ferrou com a minha placa-mãe e com a minha placa de vídeo. Simplesmente fechou curto na minha NVIDIA QUADRO FX5500 DE 2G 256 BITS. Com isso,torrou o circuito da placa e queimou 2 capacitores da placa-mãe também. A placa-mãe até recuperei,mas,a de vídeo, já era. A pergunta é a seguinte galera:

Até que geração de placa de vídeo eu poderia comprar para o modelo da minha placa-mãe?

Gostaria de comprar uma top,dentro da limitação da mesma. Penso em gastar até R$ 1000 em uma nova placa de vídeo.

Abaixo,seguem as configurações.

Uso um core 2 duo,de 2,4 Ghz

Fonte C3 TECH PS-700M 80 PLUS

EVGA nForce 680i SLI

Número de slots de memória

4

Fator de forma

ATX

Marca de CPU compatível

Intel

Dimensões

Largura

12 pol.

Profundidade

9,6 pol.

Recursos Adicionais do Produto

VELOCIDADE do barramento de dados

1333 MHz

Tipo de rede

Adaptadores de rede dupla

Tipo de Produto

Placa-mãe

Portas de entrada / saída

Porta serial X 1, Porta RJ-45 LAN X 2, USB 2.0x10, PS / 2 Keyboardx1, FireWire (Ieee1394a) X 2, PS / 2 Mousex1, Porta de disquete X 1

Interfaces de armazenamento

ATA-133 - conector (es): 1 x 40 pinos IDC - 2 dispositivos; SATA-300 - conector (es): 6 x 7 pinos Serial ATA - 6 dispositivos - RAID 0 / RAID 1 / RAID 0+ 1 / RAID 5 / JBOD

Recursos de Hardware

Suporte de tecnologia Nvidia Sli

Características

Pronto para a tecnologia Hyper Thread, arquitetura de memória de 2 canais

Slots de expansão

2 Pci Expressx16, 2 Pci Expressx1

Tipo de soquete de CPU

LGA 775 / Soquete T Soquete

Tipo de chipset

Nvidia nForce 680i SLI

Codec de áudio

Ac97 Audio Codec

Controladores de estoque

Ata-133, Serial Ata-300 (Raid)

Conectores Adicionais

4X USB 2.0; 1 X IEEE 1394 (FireWire)

Tipo de Soquete

LGA 775 / Soquete T Soquete

Tipo de saída de áudio

Placa de som

Quantidade instalada (MAX suportado)

1

Tipo de CPU

Pentium D, Pentium 4, Pentium Extreme Edition, Pentium, CORE 2 Extreme, CORE 2 Duo,CORE 2 quad.

box.jpg

board.jpg

122-CK-NF63.pdf

Postado

@Francisco Torquato de Araú Caro amigo, está faltando informações no seu tópico.

Você só falou a marca e modelo da placa-mãe, e modelo do processador.

Não falou a marca e modelo da fonte, e quanto pretende gastar.

Marca e modelo da fonte é fator extremamente importante.

Outros amigos virá lhe auxiliar, mas informe o que está faltando.

Postado

@Francisco Torquato de Araú Apesar desse modelo de fonte ter nome parecido com um que foi recomendado aqui no Clube do Hardware anos e anos atrás, eu ainda a trocaria, especialmente depois do episódio que você narrou. Já tive clientes cuja máquina recebeu descarga elétrica de raio e nenhum componente (exceto a fonte) queimou. Isso porque as proteções da fonte atuaram a tempo de salvar o restante. Clientes que me procuraram porque a placa-mãe ou outro componente fritou com anomalia elétrica, sempre são aqueles que usam fontes de má qualidade (que por sinal não fui eu quem instalou). Enfim, antes de gastar seja lá quanto for em componentes, sempre recomendo uma fonte que vai proteger o restante do investimento. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!